Microsoft corrige uma vulnerabilidade de colapso no Windows 7
Índice:
As vulnerabilidades Meltdown e Spectre causaram dores de cabeça aos fabricantes de dispositivos e software. Um exemplo disso é o patch da Microsoft para Windows 7 e Windows Server 2008 R2, que inadvertidamente abriu o caminho para novas explorações.
Microsoft corrige uma grande falha de segurança no Windows 7
O pesquisador de segurança Ulf Frisk descobriu que os patches de janeiro da Microsoft para o Meltdown permitiam aos processos infectados ler e gravar na memória física, o que também poderia levar à elevação de privilégios. A Microsoft corrigiu esse problema no patch de março, mas os sistemas executando os patches de janeiro e fevereiro estavam vulneráveis até o momento.
Recomendamos que a leitura de nossa postagem no BranchScope seja uma nova vulnerabilidade dos processadores Intel
Agora, a empresa lançou a atualização KB4100480 para Windows 7 x64 Service Pack 1, Windows Server 2008 R2 x64 Service Pack 1 e Windows Server 2008 R2 x64 Service Pack 1. Esta nova atualização elimina uma vulnerabilidade de elevação de privilégio quando o kernel do Windows não manipula corretamente objetos na memória. A atualização elimina a vulnerabilidade, corrigindo como o kernel do Windows manipula objetos na memória.
A Microsoft aconselhou os usuários afetados a instalar a atualização imediatamente e classificou a gravidade do problema como significativa. Sistemas operacionais diferentes dos mencionados acima estão protegidos contra essa exploração, e somente os computadores executando o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2, com patches de janeiro ou fevereiro, são afetados.
O novo patch é enviado via Windows Update em sistemas Windows 7 específicos, mas também pode ser baixado manualmente no catálogo de atualizações da Microsoft aqui.
Fonte SoftpediaLinux tem uma nova vulnerabilidade que afeta o Android
Uma nova vulnerabilidade foi descoberta no Linux, que também afeta o Android e permite que hackers tenham acesso aos dispositivos.
Uma vulnerabilidade no gnupg permite quebrar o rsa
Uma vulnerabilidade do GnuPG permite quebrar o RSA. Descubra mais sobre a nova vulnerabilidade detectada e o perigo que ela representa.
A maioria dos chromebooks está protegida contra a vulnerabilidade de colapso
O Google lançou uma lista de produtos que cobrem toda a linha de modelos do Chromebook, mostrando quais são vulneráveis ao Meltdown.