Notícia

Microsoft pode estar interessado em comprar amd

Anonim

Não é segredo que a AMD não passa por um de seus melhores momentos, muito longe é o momento em que era a rainha do desempenho dos processadores x86 e, ultimamente, é difícil acompanhar a Nvidia em termos de GPUs, não em vão, ele revelou uma série Radeon R300 composta inteiramente de cartões de renome.

No centro das dificuldades da AMD está a falta de dinheiro para pesquisa e desenvolvimento em um mercado em que você não pode parar de inovar ou ficar para trás muito rapidamente. Alguns meses atrás, havia rumores de que a Samsung estava interessada em comprar a AMD e agora poderia ser nem mais nem menos do que a Microsoft interessada.

Se analisarmos o interesse da Microsoft na AMD, faz muito sentido; atualmente, a Redmond paga à AMD US $ 100 por cada Xbox One vendido, que atualmente é de US $ 1, 26 bilhão pelos 12, 6 milhões de consoles vendidos, um número considerável, se tivermos Leve em consideração os aproximadamente 1.800 milhões de dólares em que a AMD está atualmente avaliada.

Com a aquisição da AMD, a Microsoft economizaria o pagamento de US $ 100 por cada unidade Xbox One vendida, além de cobrar por cada PS4 e WiiU vendido, uma vez que eles possuem hardware AMD. Também seria uma boa decisão da Microsoft, pois colocaria a Sony e a Nintendo em uma posição difícil para projetar futuros consoles de vídeo.

Também não podemos ignorar a vantagem que significaria para a Microsoft assumir a tecnologia AMD e ser capaz de projetar seus próprios chips para os Lumia Smartphones e Surface e a ótima otimização do software que isso implicaria, como a Apple.

Para os consumidores, a compra da AMD pela Microsoft significaria uma forte injeção de dinheiro nos departamentos responsáveis ​​pelo design das GPUs Radeon e Zen e processadores posteriores, para que estivesse em melhor posição para enfrentar a Nvidia e Intel em um futuro

Fonte: kitguru

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button