Notícia

Microsoft planeja trazer cortana, rival de Siri, para android e ios

Anonim

A Microsoft pode estar planejando mais compatibilidade com o Cortana, o assistente de voz do Windows Phone , para ser usado no Android e iOS em breve. O recurso pode corresponder à Siri, que já possui funcionalidade semelhante nos iPhones. As notícias sobre a expansão do aplicativo Cortana e uma versão mais avançada para outros sistemas operacionais foram publicadas no site da Reuters, nesta sexta-feira, 13 de março.

Para pensar além do Windows Phone , a Microsoft já está trabalhando em trazer o assistente Cortana para Windows 10, que deve ser lançado para os usuários finais este ano. E após essa expansão de funcionalidade para equipar computadores, é considerado levar o aplicativo também para iOS e Android.

Segundo o site, após o processo de implantação da área de trabalho do Windows, o Cortana 10 estaria disponível como um aplicativo independente, para ser usado em telefones e tablets que executam os sistemas operacionais móveis da Apple com iOS e Google, no caso do popular Android.

Durante uma entrevista com a equipe da Reuters nos Estados Unidos, a investigação do diretor-gerente da Microsoft, Eric Horvitz, fez algumas revelações. E um dos temas foi o desenvolvimento de uma versão mais avançada da Cortana, chamada Eintein's Project, que utiliza recursos de inteligência artificial. E, a propósito, a Cortana terá implementações importantes: "esse tipo de tecnologia, que pode ler e entender o email, será o protagonista da próxima rodada da Cortana, na qual estamos trabalhando para cumprir o prazo", afirmou o executivo.

A Microsoft acredita que esse desenvolvimento no reconhecimento de voz, recursos avançados e transformará o Assistente de Pesquisa no primeiro agente inteligente que nem consegue antecipar as necessidades dos usuários, o que seria um desafio para a Apple e o Google. "Estamos estabelecendo o cenário competitivo a partir do qual eles podem oferecer os serviços mais favoráveis ​​para facilitar a vida, acompanhar coisas que complementam a memória humana para nos ajudar a fazer as coisas", concluiu Horvitz. Ainda sem previsão confirmada para o lançamento deste recurso.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button