Hardware

Microsoft mostra o Windows 10 rodando em um snapdragon 820

Índice:

Anonim

A maior barreira que a Microsoft e o restante dos desenvolvedores de sistemas operacionais enfrentam para a convergência desejada é a diferença na arquitetura do processador dos diferentes dispositivos. O Windows 10 para PC funciona com processadores X86 e o ​​Windows 10 Mobile com quios ARM, ambas as versões são incompatíveis entre si, portanto, não é possível que o mesmo sistema funcione com os dois processadores ou, pelo menos, não é nada fácil.

Como o Windows 10 funciona em um processador ARM

A Microsoft deu um importante passo à frente em relação à convergência e conseguiu superar a barreira da arquitetura , mostrando um sistema operacional Windows 10 (não a versão Mobile) executando em um processador Qualcomm Snapdragon 820, uma conquista que foi possível com o fechamento próximo. colaboração com a Qualcomm. Com isso, os dispositivos ARM terão acesso à versão completa do Windows e seu enorme catálogo de software para compensar a falta de aplicativos específicos. Com um Snapdragon 820 e 4 GB de RAM, o sistema conseguiu executar o Photoshop , Office e World of Tanks Blitz sem grandes problemas.

Essa conquista pode abrir as portas do mercado para uma nova geração de smartphones Windows muito mais capazes, é claro que também não esquecemos os possíveis Ultrabooks com processadores ARM para um desempenho muito notável e um consumo de energia muito menor do que os atuais baseados em x86., poderíamos ver uma nova geração deles com uma autonomia muito maior.

Fonte: theverge

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button