Microsoft Edge para iOS quer protegê-lo de notícias falsas
Índice:
Coincidindo com a crescente preocupação com a proliferação de notícias falsas ou falsas na rede, amplamente tolerada e até incentivada e subsidiada por certos governos e beneficiada pela falta ou reação tardia de sites importantes como o Facebook, Microsoft Ele adicionou um novo recurso ao qual chamou "NewsGuard" (algo como "o detentor de notícias") em seu navegador Edge . Segundo a empresa, esse recurso ajudará os usuários a identificar conteúdo potencialmente falso.
O NewsGuard ajudará você a identificar notícias falsas
De acordo com um relatório divulgado pelo TechCrunch, o navegador Edge da Microsoft no iOS agora apresentará um novo recurso interno chamado NewsGuard. A função não está ativada por padrão; portanto , se você quiser usá-la, deverá ativá-la nas configurações ou no menu de configuração do próprio aplicativo. Assim, o usuário pode ativar ou desativar o NewsGuard a qualquer momento que desejar.
Enquanto o NewsGuard não está ativado por padrão, qualquer pessoa que usa o Edge pode ativá-lo com uma simples alternância no menu de configurações. Quando baixei o aplicativo para testá-lo, o Edge realmente me levou ao menu Configurações e depois a uma opção chamada Ranking de Notícias (isso habilita o NewsGuard) com um pequeno ponto azul. O ponto não era uma notificação de alarme vermelho, mas provavelmente seria perceptível o suficiente para despertar meu interesse e apontar o palco, mesmo se eu não estivesse escrevendo essa história. (TechCrunch)
No momento, e devido ao seu recente lançamento, o NewsGuard está principalmente procurando conteúdo em sites dos EUA, embora também tenha começado a digitalizar algumas publicações internacionais para identificar possíveis notícias falsas.
Por outro lado, do 9to5Mac, Peter Cao observa e alerta que, apesar de a nova função poder ser muito útil para a maioria dos usuários, não devemos perder de vista o fato de que ela carrega uma enorme responsabilidade, pois, em última análise,, o conteúdo é comissariado por humanos, o que implica um certo nível de subjetividade em tudo.
Contas de twitter de celebridades usadas para espalhar notícias falsas
As contas de celebridades do Twitter costumavam espalhar notícias falsas. Novo ataque às redes sociais para espalhar notícias falsas.
Whatsapp pagará até US $ 50.000 para combater notícias falsas
O WhatsApp pagará até US $ 50.000 para combater notícias falsas. Saiba mais sobre o programa de recompensas do aplicativo.
Whatsapp apresentará uma equipe para combater notícias falsas na Índia
O WhatsApp apresentará uma equipe para combater notícias falsas na Índia. Saiba mais sobre as medidas que o aplicativo está tomando.