Notícia

Microsoft Edge para iOS quer protegê-lo de notícias falsas

Índice:

Anonim

Coincidindo com a crescente preocupação com a proliferação de notícias falsas ou falsas na rede, amplamente tolerada e até incentivada e subsidiada por certos governos e beneficiada pela falta ou reação tardia de sites importantes como o Facebook, Microsoft Ele adicionou um novo recurso ao qual chamou "NewsGuard" (algo como "o detentor de notícias") em seu navegador Edge . Segundo a empresa, esse recurso ajudará os usuários a identificar conteúdo potencialmente falso.

O NewsGuard ajudará você a identificar notícias falsas

De acordo com um relatório divulgado pelo TechCrunch, o navegador Edge da Microsoft no iOS agora apresentará um novo recurso interno chamado NewsGuard. A função não está ativada por padrão; portanto , se você quiser usá-la, deverá ativá-la nas configurações ou no menu de configuração do próprio aplicativo. Assim, o usuário pode ativar ou desativar o NewsGuard a qualquer momento que desejar.

Enquanto o NewsGuard não está ativado por padrão, qualquer pessoa que usa o Edge pode ativá-lo com uma simples alternância no menu de configurações. Quando baixei o aplicativo para testá-lo, o Edge realmente me levou ao menu Configurações e depois a uma opção chamada Ranking de Notícias (isso habilita o NewsGuard) com um pequeno ponto azul. O ponto não era uma notificação de alarme vermelho, mas provavelmente seria perceptível o suficiente para despertar meu interesse e apontar o palco, mesmo se eu não estivesse escrevendo essa história. (TechCrunch)

No momento, e devido ao seu recente lançamento, o NewsGuard está principalmente procurando conteúdo em sites dos EUA, embora também tenha começado a digitalizar algumas publicações internacionais para identificar possíveis notícias falsas.

Por outro lado, do 9to5Mac, Peter Cao observa e alerta que, apesar de a nova função poder ser muito útil para a maioria dos usuários, não devemos perder de vista o fato de que ela carrega uma enorme responsabilidade, pois, em última análise,, o conteúdo é comissariado por humanos, o que implica um certo nível de subjetividade em tudo.

Fonte 9to5Mac

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button