Internet

Microsoft edge consome 42% menos bateria que o chrome

Índice:

Anonim

A Microsoft publicou no canal oficial do Microsoft Edge no YouTube um vídeo que causou bastante controvérsia. No vídeo, a Microsoft faz um teste sobre o consumo de bateria do navegador Edge em um laptop e os compara com outros navegadores famosos, como Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera. Os resultados são impressionantes, o Microsoft Edge consome 42% menos bateria que o Google Chrome.

Navegador Microsoft Edge surpreende com seu baixo consumo em laptops

Quatro laptops Surface Book com as mesmas características técnicas e drivers foram usados ​​para fazer essa comparação. Para determinar o consumo de bateria com os diferentes navegadores, um vídeo do YouTube foi reproduzido em tela cheia, o que pode ser bastante exigente no consumo de bateria.

Recomendamos a leitura de nossa análise do Windows 10.

Os resultados foram excelentes para o navegador Edge, o Google Chrome consome 70% a mais de bateria, o Mozilla Firefox 43% a mais e o Opera 17%.

Tempos exatos (horas / minutos / segundos):

Chrome: 4:19:50.

Firefox: 5:09:30.

Opera: 6:18:33.

Edge: 7:22:07.

Lembre-se de que o Microsoft Edge é um navegador disponível apenas no Windows 10; portanto , se você tiver um laptop com este sistema operacional, a opção de usá-lo poderá ser altamente recomendada para economizar bateria, afinal, ele faz exatamente a mesma coisa que o restante das opções que hoje são mais usadas como Firefox ou Chrome.

Testes de consumo de energia em laboratório mostraram que o Microsoft Edge maximiza a economia de energia nas atividades diárias com eficiência. Comparado ao Chrome, Firefox e Opera, o navegador da Microsoft mostrou que consome muito menos recursos que seus concorrentes, como pode ser visto no gráfico a seguir.

Google Chrome consome 70% mais bateria que o Edge

A controvérsia por trás dessa comparação publicada pela Microsoft é precisamente que é publicada pela Microsoft e não é um estudo realizado de forma independente; portanto, sempre há a suspeita de que ela seja manipulada para dar vantagem ao seu próprio navegador.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button