Escritório

Microsoft desativa a função dde no word para evitar ataques de malware

Índice:

Anonim

DDE (Dynamic Data Exchange) é uma tecnologia de comunicação entre vários aplicativos que funciona no Windows. Permite que um programa faça logon em outro programa. A Microsoft lançou o patch de segurança na terça-feira e esta atualização desabilita a função DDE no Word. O motivo é se proteger contra ataques de malware que se aproveitaram desse recurso no passado.

Microsoft desativa a função DDE no Word para evitar ataques de malware

Essa é uma função que permite que um aplicativo do Office carregue dados de outras pessoas. Por isso, facilita o uso do Word e Excel, por exemplo. É um recurso que está no sistema operacional há muito tempo, embora tenha sido atualizado, mas também deu aos usuários seus problemas.

DDE está desabilitado no Word

Um relatório sobre como o recurso DDE poderia ser usado para distribuir malware foi lançado em outubro deste ano. Além disso, conseguir isso não foi tão complicado. De fato, já é uma função que deu problemas no passado, até os anos 90. Mas, até agora, não era vista como uma vulnerabilidade. Em última análise, isso parece ter mudado com esta decisão.

O motivo pelo qual o DDE não foi visto como um problema foi que o Office mostra avisos antes de abrir um arquivo. Porém, os autores de malware conseguiram se infiltrar nos computadores dos usuários abusando desse recurso. Portanto, a empresa tomou uma decisão que parece lógica. Dessa forma, você evita problemas.

O fato de a Microsoft decidir desabilitar o DDE no Word é um momento de grande importância. Embora no momento ainda o suporte no Outlook e no Excel. Mas, parece que permanecerá desativado por padrão. Será interessante ver se a empresa decide fazer o mesmo com essa função no restante das ferramentas do Office ou não.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button