Notícia

Microsoft adiciona suporte para controlar dispositivos domésticos inteligentes com cortana

Índice:

Anonim

A batalha para conquistar a casa inteligente através de assistentes virtuais ou digitais continua. O conflito muito mais visível entre o Google Assistant e o Alexa da Amazon agora é acompanhado por Cortana, da Microsoft, que já é capaz de controlar "dispositivos inteligentes" em casa.

Cortana também quer facilitar sua vida

Embora seja algo que na Espanha ainda esteja um pouco distante, nos Estados Unidos está sendo travada uma verdadeira batalha para conquistar o lar de milhões de cidadãos por meio dos chamados assistentes digitais. No momento, há um vencedor muito claro, a Amazon, mas não é o único. O Google Assistant também está forte e a Microsoft deu um passo à frente cuja importância ainda está por ser vista.

Sem aviso prévio, a Microsoft adicionou um novo recurso útil ao seu assistente digital Cortana no Windows 10 para PC e Mobile. Especificamente, é uma nova opção de “Casa Conectada” que já está disponível no menu de configuração da Cortana, permitindo que os usuários controlem dispositivos domésticos inteligentes de várias empresas por meio de voz.

Como aprendemos no Windows Central, a nova seção “Connected Home” é compatível com os dispositivos Nest da Alphabet, além de produtos compatíveis com a plataforma SmartThings da Samsung. Também é possível controlar dispositivos das empresas Wink, Insteon e Philips Hue.

Depois que a função desses produtos é ativada no menu de configuração, o usuário pode usar o PC com Windows 10 ou o dispositivo móvel para controlar qualquer um dos dispositivos das marcas mencionadas acima.

O que ainda não se sabe no momento é se esse novo recurso será expandido para aplicativos Cortana no Android e iOS. Uma das razões pelas quais o recurso Connected Home foi adicionado agora é que a Microsoft está se preparando para um lançamento próximo do alto-falante Harman Kardon Invoke que a Cortana usará como assistente digital e que foi projetado para competir contra os dispositivos de eco da Amazon. e a Página inicial do Google.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button