Internet

Micron atinge velocidades de 16gbps para memórias gddr5x

Índice:

Anonim

Atualmente, existem vários padrões de memória na indústria gráfica, incluindo soluções GDDR5, GDDR5X e HBM (alta largura de banda). No entanto, para a Micron, fabricante de memórias com sede em Idaho, EUA, as memórias GDDR5X ainda têm futuro, embora a empresa também esteja se preparando para o lançamento dos chips de memória GDDR6 programados para aparecer em 2018.

Micron atinge largura de banda de 16 Gbps para chips de memória GDDR5X

Quando a Micron lançou seus chips de memória GDDR5X há pouco mais de um ano, eles estavam rodando em torno de 10 Gbps. No entanto, a Micron aumentou as taxas de velocidade desde então, passando de 10 Gbps para 11 Gbps e até chips de memória GDDR5X de 12 Gbps.

Agora, a empresa anunciou que atingiu velocidades de 16 Gbps para o mesmo padrão GDDR5X.

Esse aumento incrível na largura de banda do GDDR5X significa que esse padrão permanecerá relevante no mercado, pelo menos para outra geração de placas gráficas. Além disso, a Micron planeja aplicar seus novos avanços na produção de memórias GDDR5X para seus próximos chips GDDR6.

"Acreditamos firmemente que nosso conhecimento e experiência em executar velocidades ultra altas nas memórias GDDR5X serão uma grande vantagem em melhorar o desempenho dos chips GDDR6", disse Micron, acrescentando que "o GDDR6 continuará no caminho de sucesso da construção do G5X em no formato convencional de memórias DRAM ”.

Dito isto, deve-se notar que existem várias diferenças entre os dois padrões de memória, mas o maior de tudo é o suporte a uma arquitetura de dois canais no padrão GDDR6.

A Micron disse que o desenvolvimento do GDDR6 continua como planejado e espera ter os primeiros chips funcionais "muito em breve", seguidos pela produção em massa no início de 2018.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button