Micron fabricará memórias nand olc de 8 bits por célula em 2019
Índice:
- A Micron preparou as novas memórias NAND Flash OLC com 8 níveis de densidade
- A Micron negou essas informações, mas a Wccftech permanece firme
A Micron já está trabalhando na próxima geração de memórias NAND Flash OLC, que oferecerão 8 níveis NAND para maior densidade de dados.
A Micron preparou as novas memórias NAND Flash OLC com 8 níveis de densidade
Em maio de 2018, a Micron lançou a tecnologia NAND (QLC) de quatro camadas e, surpreendentemente, suas ações caíram para níveis de preço abaixo de US $ 30. Isso ocorreu devido aos níveis de custo complexos da memória NAND e aos fatores de oferta e demanda, e não apenas à introdução da tecnologia QLC. Agora, a Micron pretende lançar suas memórias NAND Octa-Level (OLC) no primeiro trimestre ou no máximo no segundo trimestre de 2019.
A Micron negou essas informações, mas a Wccftech permanece firme
No entanto, a Wccftech parece ter uma nova fonte confirmando essas informações, alegando que um parceiro da Micron disse a eles que planejam anunciar memórias NAND Flash OLC no primeiro semestre de 2019, reafirmando a veracidade das informações.
Atualmente, a memória NAND Flash OLC nem sequer foi anunciada como tal; portanto, a fonte não está apenas revelando sua existência, mas também sua data estimada de lançamento.
A tecnologia NAND Flash OLC da Micron oferecerá 8 bits por célula para um aumento de 100% sobre o QLC (por célula) e será a primeira tecnologia a apresentar essencialmente 1 byte por célula. Esse salto na densidade é algo que excede em muito a Lei de Moore (assumindo que o tamanho da célula não aumenta muito) e será um impulso para a indústria e obrigará a concorrência a criar algo semelhante. Aumentar a densidade de dados e, ao mesmo tempo, manter o mesmo tamanho, também deve melhorar os preços de SSD e ver unidades sólidas de maior capacidade.
Fonte WccftechEditado: Micron nega que a notícia fosse real. Graças a Ó.M. por nos informar.
Toshiba desenvolve a primeira memória nand qlc de 4 bits por célula
A Toshiba anunciou hoje sua nova tecnologia de memória NAND QLC com uma densidade de armazenamento mais alta do que a oferecida pelo TLC.
Aorus divulga seu monitor ips freesync de 144 bits e 10 bits na ces
A AORUS vem expandindo seu catálogo de produtos, não apenas em relação a placas gráficas, placas-mãe, RAM e periféricos.
Toshiba já desenvolve tecnologia flash ssd de 5 bits por célula (plc)
A Toshiba já começou a planejar futuras gerações de BiCS Flash. Cada nova geração corresponderá aos novos padrões PCIe.