Mensagens privadas de 81.000 contas do Facebook à venda
Índice:
O Facebook parece subscrito a escândalos com sua privacidade. Desde agora, foi revelado que as mensagens privadas de 81.000 contas na rede social foram colocadas à venda. São cerca de 120 milhões de mensagens privadas, nas quais existem todos os tipos de informações sobre os usuários que usam essas contas na web ou aplicativo popular.
Mensagens privadas de 81.000 contas do Facebook à venda
Durante meses, a rede social ficou em destaque após o escândalo da Cambridge Analytica, além do fracasso que foi descoberto neste verão. Portanto, os problemas se acumulam para isso.
Novo problema de segurança no Facebook
A BBC foi contratada para revelar este novo problema no Facebook. Os meios de comunicação britânicos afirmam que a segurança da rede social como tal não foi comprometida. Parece que a origem do roubo de dados teria sua origem na Rússia, uma vez que eles puderam entrar em contato com os responsáveis pelo hack. A questão é se eles poderão vender esses dados do usuário.
Os invasores teriam acesso aos dados usando a técnica de extensão maliciosa, com malware, no navegador do usuário. Uma técnica usada com bastante frequência nesse tipo de ataque. A maioria das contas afetadas está localizada na Rússia e na Ucrânia, mas não está descartado que existam mais no mundo inteiro.
Vamos ver o que acontece, mas novamente fica claro que a segurança no Facebook tem muito a melhorar, porque já acontece com bastante frequência que os dados dos usuários são roubados na rede social.
O Linkedin permitirá que os áudios sejam enviados em mensagens privadas
O LinkedIn permitirá que os áudios sejam enviados em mensagens privadas. Saiba mais sobre o novo recurso que chega à rede social profissional.
O Facebook unificará as mensagens do instagram e facebook messenger
O Facebook unificará as mensagens do Instagram e do Facebook Messenger. Saiba mais sobre a nova medida que a rede social adotará.
Facebook processado por acessar mensagens privadas
O Facebook é ameaçado por seus usuários, depois que vários deles iniciaram uma ação por violar sua privacidade.