Tutoriais

Memtest86 vs memtest64

Índice:

Anonim

Se você está preocupado com a sua RAM, enfrentamos os dois melhores programas de verificação de erros: MemTest86 vs MemTest64.

Na internet, encontramos vários programas de verificação de erros em nossas memórias RAM, mas os mais populares são o MemTest86 e o ​​MemTest64. Normalmente, os usuários usam um dos dois, ou ambos. Portanto, decidimos compará-los para mostrar qual é o melhor dos dois. Então, abaixo, você pode encontrar uma comparação em detalhes.Deixe a batalha começar!

Índice de conteúdo

Memtest86 vs MemTest64 Quem vencerá?

Antes de começarmos a compará-los, gostaríamos de dizer que escolhemos a versão gratuita do Memtest86. A razão para isso está em fazer uma comparação mais comparável porque o MemTest64 é gratuito. Além disso, um programa pago sempre possui mais recursos do que um programa gratuito.

Instalação

O primeiro problema que encontramos no Memtest86 é a instalação: o programa é instalado em um USB inicializável. Para aqueles de vocês que leem para nós com frequência e passaram anos nisso, pode parecer bobagem. No entanto, o usuário médio não sabe o que é um USB inicializável e muito menos sabe como o processo é realizado.

Portanto, para poder usar este programa, teremos que instalá-lo em um pendrive, reiniciar o computador e inicializar a partir do pendrive. Para muitos de nós, é um pedaço de bolo, mas para muitos outros não, o que os faz desistir desse tipo de programa.

Por outro lado, o Memtest64 é um programa bastante simples: baixamos e executamos. É um programa portátil que não requer nenhum processo de instalação. Isso o torna versátil em muitos sistemas operacionais, válido até para o Windows XP.

Pessoalmente, aqueles que nunca usaram o Memtest86 o alertariam para executar bem o processo de gravação no USB inicializável. Você pode estar errado e não segue o processo passo a passo, o que pode causar corrupção no formato da unidade flash. Eu já vi isso antes e é muito chato, ter que usar o "prompt de comando" para corrigir o formato do pen drive.

Operação

No caso do Memtest86, reiniciamos o PC e inicializamos a partir do pendrive. Uma vez lá, acessaremos a tela principal com um ícone, clicamos nela e ela é executada automaticamente. Ou seja, ele inicia automaticamente para iniciar o diagnóstico de erros na RAM . Quando a verificação estiver concluída, prosseguimos para reiniciar.

Com o MemTest64, é diferente. Podemos escolher quanto tempo queremos que o teste dure, quantos threads desejamos usar e quanta memória queremos testar. Além disso, podemos pará-lo quando quisermos, o que é um ponto claro a favor. Sem mencionar que, enquanto isso, podemos fazer outras coisas, como navegar, continuar trabalhando, etc.

Mencione que o MemTest64 permite testes mais longos ou mais restritos às nossas necessidades, pois podemos configurá-lo à nossa maneira. Quanto ao seu oponente, não é possível fazer o mesmo.

Eficácia

Nesse sentido, eu deixaria as duas ferramentas nas tabelas porque nenhuma delas mostrou mais eficácia do que a outra. Para testá-lo ao máximo, teríamos que usar muitos equipamentos diferentes, para que a experiência entre em jogo aqui.

Talvez alguns de vocês obtenham erros em um programa e não no outro, ou ambos ao mesmo tempo. Na minha experiência, não vi nada incomum em nenhum deles.

Interface

A interface dos dois é muito justa; de fato, no MemTest86, poderíamos dizer que é praticamente inexistente. No caso do MemTest64, a interface é a mais simples: não há guias, existe um menu suspenso e um botão muito grande que anuncia sua função principal.

No entanto, quando terminamos o teste realizado no MemTest86, temos várias opções e menus interessantes que podemos acessar. Então, nesse ponto, a balança pode virar a seu favor.

Veredicto

Antes de mais, gostaria de esclarecer que usei os dois e que eles funcionam perfeitamente. Eles cumprem sua missão, que é detectar falhas nas memórias RAM. Aqui, eu gostaria de ler opiniões que os dois costumavam ver para se comportar da mesma forma e detectar os mesmos erros. Eu não tive nenhum problema.

Segundo, a questão da instalação em um USB inicializável parece complicar a vida do usuário comum. É claro que quem sabe fazê-lo e instalou, por exemplo, muitas vezes o Windows a partir de uma unidade flash USB ou HDD externo, sabe como fazê-lo. Pelo contrário, uma pessoa normal não sabe como fazê-lo, apesar do fato de que no mesmo zip do MemTest86 temos o " imageUSB ".

Terceiro, gosto das opções para personalizar o teste que o MemTest64 traz: é simples e direto. Dito isto, também devemos avaliar a interface que o MemTest86 nos oferece depois de fazer o teste. Na minha opinião, é muito bom e traz boas opções.

Quarto, estamos comparando um aplicativo totalmente gratuito (MemTest64) com outra ferramenta gratuita, mas limitada em comparação com a versão " Pro " (MemTest86). Portanto, o primeiro não precisa ser limitado, pois não há versão paga; pelo contrário, o próprio MemTest86 é limitado porque sua versão paga existe. Isso nos faz desfrutar de menos funções, o que é uma pena.

Concluindo, meu veredicto opta pelo MemTest64, um programa para verificar erros em nossa memória RAM que é: gratuito, simples, direto, fácil de usar e instalar e compatível e compatível com todas as versões do Windows.

Esperamos que tenha ajudado você a optar por um ou outro. Comente suas impressões abaixo: MemTest86 ou Memtest64 ? Adoramos ler para você!

Recomendamos a melhor memória RAM do mercado

Qual dos dois você prefere usar? Você já usou os dois? Que experiências você tem? Existe um programa que você considere melhor do que esses dois?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button