Melhores repetidores wifi no mercado 【2020】?
Índice:
- Redes WiFi e sua utilidade
- O que é um repetidor WiFi
- Outras maneiras de expandir nosso WiFi
- Extensor WiFi
- Rede WiFi
- PLC
- Quando precisamos de um repetidor WiFi
- Padrões WiFi atuais
- Suporte WiFi 6
- Recursos que um repetidor WiFi deve ter
- Cobertura
- Largura de banda e antenas
- Padrão no qual opera
- Número de portas Ethernet
- Gerenciamento e firmware
- Os melhores repetidores de WiFi do mercado
- NETGEAR EX2700 (N300)
- TP-Link RE200 (AC750)
- PIX-Link AC1200M (AC1200)
- NETGEAR EX6120 (AC1200)
- TP-Link RE305 (AC1200)
- D-Link DAP 1620 (AC1300)
- TP-Link RE450 (AC1750)
- Asus RP-AC68U (AC1900)
- NETGEAR EX7300 (AC2200)
- TP-Link RE650 (AC2600)
- NETGEAR EX8000 (AC3000)
- Conclusões sobre os melhores repetidores de WiFi do mercado
A conectividade Wi-Fi é muito mais importante que as redes com fio, pelo menos é assim em casa. Por isso, decidimos criar este guia dos melhores repetidores de WiFi do mercado, onde conheceremos os modelos mais recentes disponíveis, bem como suas principais características.
Índice de conteúdo
E como sempre, criaremos um guia completo com todas as chaves sobre esse tipo de dispositivo e as diferenças com os sistemas WiFi Mesh, PLCs e extensores WiFi, dos quais também veremos modelos diferentes junto com os repetidores.
Redes WiFi e sua utilidade
Todo mundo em casa tem um roteador ou roteador que nos fornecerá uma conexão com a Internet. Graças a ele, podemos ir de nossa casa para a rede externa para consumir conteúdo, navegar nas páginas e conversar nas redes sociais. Esta seção funciona na camada de rede do modelo OSI e será responsável por selecionar a rota dos pacotes que entram e saem da rede.
A maioria dos roteadores já possui conectividade com e sem fio. No primeiro caso, o que faremos é conectar um cabo do nosso computador ao roteador, que será chamado de LAN Ethernet porque opera sob o padrão IEEE 802.3.
E o segundo caso é o que nos interessa, pois além de criar uma LAN, também é capaz de criar uma WLAN (LAN sem fio). Dessa forma, nos conectamos sem fio ao roteador, usando ondas eletromagnéticas e também de maneira criptografada e segura, para poder fazer exatamente o mesmo que através do cabo.
A rede WiFi opera no padrão IEEE 802.11, cuja diferença fundamental com a anterior é que ela usa outra estrutura de datagrama para transportar dados. A vantagem sobre a rede com fio é óbvia: oferecendo uma cobertura e mobilidade muito maiores em dispositivos portáteis que não possuem uma porta Ethernet. O bom de uma WLAN é que ela faz parte da LAN, para que todos os dispositivos possam se ver e compartilhar dados, se quisermos.
As redes WiFi de hoje são igualmente poderosas ou até superiores às conexões com fio de um roteador. Temos uma largura de banda maior que Gigabit por segundo e latências de apenas vários milissegundos, tornando-os claramente a tendência atual.
O que é um repetidor WiFi
Um repetidor de WiFi é um dispositivo capaz de expandir a cobertura de WiFi do nosso roteador. Sabemos que um roteador Wi-Fi nos oferece uma certa cobertura, dependendo da potência de suas antenas, tipo de frequência etc. O repetidor se conectará como outro cliente WiFi ao roteador, mas com a capacidade de amplificar o mesmo sinal para alcançar uma distância maior.
Quando falamos de amplificador WiFi, estamos lidando com repetidores e extensores, e não é exatamente o mesmo que veremos agora. Nesse caso, um repetidor WiFi, além de amplificar o sinal, cria uma nova rede diferente da do roteador. Isso significa que ele criará um ou dois novos pontos de conexão WiFi, além dos existentes no roteador. Então teremos que nos conectar aos diferentes pontos quando precisarmos, felizmente isso será feito automaticamente pelo nosso laptop, smartphone ou tablet.
Porém, embora um novo ponto de acesso seja criado, nossa rede interna não muda, ou seja, o outro repetidor de WiFi na mesma WLAN normalmente. Isso significa que o dispositivo terá um IP fornecido pelo roteador e também os endereços IP dos clientes conectados a ele também serão fornecidos pelo roteador. Dessa forma, podemos garantir que as equipes se vejam.
Os repetidores de WiFi são a solução mais econômica e básica para expandir nosso Wi-Fi, muito útil em redes domésticas onde priorizamos uma cobertura boa e ampla sobre a largura de banda pura. E é que normalmente esses dispositivos não são muito poderosos nesse sentido, mas são muito mais baratos que os sistemas em malha, estando disponíveis a partir de 15 euros.
Outra vantagem que temos na maioria dos modelos é que eles também têm uma ou duas portas Ethernet. Portanto, é possível eliminar alguns clientes com fio que estão muito longe do roteador, por exemplo, uma Smart TV ou outro PC de mesa. Esses links normalmente são de 100 Mbps ou cerca de 1 Gbps para pontos de alta potência.
Outras maneiras de expandir nosso WiFi
Os repetidores de WiFi são considerados a solução mais básica para expandir a rede doméstica sem fio, mas existem outros dispositivos mais completos , embora também sejam mais caros.
Extensor WiFi
Muitos usuários podem considerar um extensor de WiFi como um repetidor de WiFi e eles não vão dar errado, e eles até serão termos mistos nas lojas que os vendem.
A principal diferença entre um repetidor WiFi e um extensor é que este capta e amplifica o sinal WiFi do roteador e, em princípio, não cria nenhum novo ponto de acesso como no caso do repetidor.
Outra diferença importante é que esses extensores também possuem uma conexão com fio ao roteador. Podemos fornecer conectividade sem fio a um roteador que não o possui, criando assim uma nova WLAN interconectada à LAN do próprio roteador. Isso poderia ser chamado de WiFi em malha, mas também não é exatamente o mesmo.
Neste guia, trataremos da mesma maneira um extensor de WiFi e um repetidor, já que a grande maioria dos dispositivos combina as duas funções.
Rede WiFi
O seguinte sistema de extensão WiFi é encontrado em sistemas em malha. Podemos considerá-los os mais avançados nesse aspecto, tanto em funcionalidade quanto em largura de banda.
Um sistema Mesh é composto de vários exatamente os mesmos roteadores ou, quando apropriado, um roteador e vários pontos de acesso capazes de se interconectar e formar praticamente um único dispositivo de rede.
Geralmente, esses são roteadores idênticos, por exemplo, o Asus ZenWiFi ou o TP-Link Deco. Neles, conectaremos qualquer roteador à WAN e outros equipamentos em diferentes pontos da casa. Eles se interconectam automaticamente e geram uma malha de cobertura na qual nossos equipamentos portáteis se conectam automaticamente ao ponto com a melhor cobertura.
O sistema de malha melhora consideravelmente a largura de banda ao ter um link de tronco entre roteadores que podem ter até 4 antenas (4 × 4) e 4, 8 Gbps se for o WiFi 6. O sistema é gerenciado através de um aplicativo ou diretamente do firmware do roteador que atua como principal. O sistema é escalável com todos os dispositivos que queremos, desde que sejam iguais ou compatíveis.
PLC
PLC significa Power Line Communications e a peculiaridade desse tipo de dispositivo extensor é que eles são capazes de transmitir o sinal de rede através de cabos de eletricidade. Portanto, ele usa a instalação elétrica de nossa casa para estender a cobertura da rede, seja WiFi ou com fio.
Os PLCs têm o primeiro estágio de um repetidor, no qual captam o sinal através de um RJ45 ou através do Wi-Fi do roteador e o injetam na rede elétrica doméstica. No segundo estágio, temos um ponto de acesso normal e atual que fornecerá sinal de rede sem fio e por cabo, se tiverem portas RJ45. Como nos casos anteriores, podemos colocar um ou vários pontos de acesso para ampliar ainda mais a cobertura de nossa casa.
A cobertura da rede não se estende a toda a instalação elétrica, mas a um determinado alcance ou distância, assim como o WiFi. Além disso, a qualidade do link dependerá da qualidade da instalação elétrica e de quão bem ela é feita.
Quando precisamos de um repetidor WiFi
Neste guia, selecionamos apenas os melhores repetidores WiFi do mercado, aqueles que oferecem as melhores garantias de desempenho, largura de banda e cobertura. Sempre considerando diferentes orçamentos e possibilidades, é claro.
O principal motivo para comprar um repetidor WiFi é ter uma cobertura grande o suficiente para cobrir toda a casa. Depois de ver os diferentes sistemas existentes, é uma das soluções mais básicas, simples e diretas que podemos escolher, uma vez que os sistemas de malha têm um custo considerável.
Talvez um ou vários pontos de acesso com solvência cubram cerca de 200 a 500 m 2 de superfície conectada ao roteador, uma vez que eles geralmente não têm o poder de um sistema em malha. Eles também são muito fáceis de instalar e precisamos apenas de uma tomada de parede. São dispositivos que pesam menos de 500 ge medem menos de 20 cm.
A maioria deles pode ser configurada e gerenciada através de um aplicativo móvel, por exemplo, TP-Link Tether. Lembre-se de que um repetidor ou extensor de WiFi deve estar conectado ao roteador; portanto, todos eles devem estar dentro da faixa de cobertura.
Para casas de campo muito grandes ou áreas grandes, é melhor recomendar um sistema de malha. Enquanto estiver em locais públicos onde há uma instalação relativamente complexa, recomendamos PLCs e também repetidores WiFi.
Padrões WiFi atuais
Falamos muito sobre repetidores de WiFi e os diferentes sistemas de expansão de rede sem fio, mas ainda não sabemos nada sobre os padrões de WiFi atualmente em operação no mercado, especificamente na Europa, nem sobre suas características e largura de banda. Esses padrões são definidos pelas diferentes versões do IEEE 802.11.
- IEEE 802.11a IEEE 802.11b / g IEEE 802.11n IEEE 802.11ac IEEE 802.11ax
Com o 802.11a, ele opera na banda de 5 GHz, a banda que oferece a maior capacidade de transferência. Foi aprovado em 1999 e posteriormente substituído pelo 802.11ac. Por ser um padrão bastante antigo, suporta uma velocidade máxima de 54 Mbps com 52 operadoras e tecnologia OFDM. Sua principal vantagem foi a grande cobertura oferecida e a capacidade de trabalhar com um grande número de clientes.
O 802.11 b e g estão operando apenas na banda de 2, 4 GHz, fornecendo 11 canais para WiFi, dos quais normalmente são utilizados 1, 6 e 11. Nesta faixa, opera com uma frequência de 25 MHz como largura de banda.
A velocidade de transmissão na versão "b" é de 54 Mbps sem a capacidade de envio OFDM implementada na última visualização anterior. Existe uma variante chamada 802.11g + que é capaz de atingir 108 Mbps, embora em qualquer caso eles sejam considerados padrões anteriores e tenham sido substituídos pelos que veremos abaixo.
Atualmente, é conhecido como Wi-Fi 4. Esta versão do padrão começou a operar em 2008, embora tenha sido definida em 2004. A velocidade é de 600 Mbps em conexões com no máximo 3 × 3 (3 antenas). Ele usa as bandas de 2, 4 GHz e 5 GHz simultaneamente, algo novo e já integrou os três padrões anteriores.
Foi o primeiro a implementar a tecnologia MIMO (Multiple Input - Multiple Output) que permite que vários canais sejam usados ao mesmo tempo para enviar e receber dados com até 3 antenas. Ainda não atingimos taxas de velocidade comparáveis ao cabeamento da LAN, mas podemos usar as duas frequências com o mesmo ponto sem fio, tudo para dispositivos com ótima cobertura.
A atualização que foi renomeada para Wi-Fi 5 foi implementada em 2014 e hoje a maioria dos dispositivos funciona nesta versão. Nesse caso, é um padrão que opera apenas na banda de 5 GHz para fornecer velocidades de 433 Mbps em conexões com uma antena (1 × 1) e até 1, 3 Gbps em 3 × 3. Sua transferência máxima será de 3, 39 Gbps usando 4 antenas (4 × 4) a uma frequência de 160 MHz ou 6, 77 Gbps se o caso for 8 × 8.
Esse padrão atualiza a tecnologia MU-MIMO com até 8 fluxos de dados com frequência de 160 MHz e modulação QAM 256, embora haja casos em que 1024-QAM possa ser usado. Normalmente, ele opera em conjunto com o 802.11n para dispositivos que usam a banda de 2, 4 GHz ao mesmo tempo que a banda.
Esta é a nova versão também chamada WiFi 6 e 6ª geração WiFi implementada em 2019 e que muitos roteadores e equipamentos já têm suporte graças ao novo hardware. Além do MU-MIMO, é introduzida a nova tecnologia OFDMA que melhora a eficiência espectral da rede para WLANs, onde um grande número de usuários está conectado. Portanto, é um padrão que acima de tudo aumenta seu desempenho com grandes cargas de clientes e transmissões simultâneas.
Opera nas frequências de 2, 4 GHz e 5 GHz e suporta conexões 4 × 4 e 8 × 8 em ambos os casos, podendo atingir velocidades de até 11 Gbps, quase implorando pelos benefícios do padrão anterior. Para isso, são utilizadas a frequência de 160 MHz e a modulação 1024-QAM. Ainda existem poucos repetidores de WiFi com este protocolo, e a maioria opera nos anteriores.
Esses padrões são considerados identificadores de canal e frequência através dos quais os hosts se conectam à WLAN.
Ainda existem mais padrões, embora não sejam considerados tão importantes quanto os discutidos, por exemplo, 802.11e orientado a espaços públicos, 802.11d para permitir o uso internacional de redes Wi-Fi, 802.11j como equivalente ao "n" no Japão e outros.
Suporte WiFi 6
A grande maioria dos dispositivos com 802.11ax ou WiFi 6 são roteadores e placas de rede para computadores e laptops. Hoje , não temos repetidores WiFi desse tipo, e eles estarão disponíveis apenas na forma de sistemas Mesh.
Caso tenhamos um roteador WiFi 6 ou um laptop que funcione com esse novo padrão, não teremos nenhum problema com um amplificador WiFi devido à compatibilidade com versões anteriores. Graças a isso, um protocolo de nova geração será automaticamente compatível com todos os anteriores que operam no mesmo território.
Isso significa que, se comprarmos um repetidor com 802.11no ac, ele será automaticamente compatível com notebooks ou roteadores WiFi 6 ou mais antigos. Obviamente, a largura de banda sempre será limitada ao padrão mais antigo, pois é o de menor desempenho.
Recursos que um repetidor WiFi deve ter
E antes de chegar à lista dos melhores repetidores de Wi-Fi do mercado, é hora de ver as principais características do mesmo para acertar nossa compra.
Cobertura
Uma das características mais importantes será a cobertura, e isso é bastante influenciado pela potência do dispositivo, pelas antenas que possui e pelas frequências em que trabalha.
As duas frequências nas quais o WiFi opera são 5 GHz e 2, 4 GHz. No primeiro caso, temos uma frequência de comprimento de onda mais curta, portanto, ela tem uma maior capacidade de transferir dados, mas muito menos alcance. No segundo, é justamente o oposto: ele pode transportar menos dados, mas leva mais longe porque é capaz de transferir objetos sólidos com mais eficiência.
É importante saber, pois esses repetidores são orientados para ambientes domésticos, onde haverá um grande número de paredes. Então, idealmente, você deve trabalhar com as duas frequências para oferecer versatilidade máxima.
Largura de banda e antenas
O acima pode ser vinculado diretamente a esta nova seção. Os repetidores de WiFi normalmente terão largura de banda total, que aparecerá em suas especificações. Devemos saber que essa será sua capacidade máxima com as duas frequências adicionadas, mas, na realidade, ambas operarão independentemente.
Vamos dar um exemplo com o extensor NETGEAR EX7300 que fornece largura de banda AC2200, o que significa que sua largura de banda total será 2200 Mbps. Se observarmos suas especificações, poderemos diferenciar duas larguras de banda para cada frequência. Em 2, 4 GHz, obteremos no máximo 450 Mbps, graças a uma conexão 2 × 2, ou seja, com duas antenas simultâneas. Em 5 GHz, obteremos 1733 Mbps também 2 × 2, mas em ambos os casos de forma independente e de acordo com a frequência que o cliente se conecta.
Quando uma equipe é capaz de se conectar nas duas frequências, isso é chamado de banda dupla. Existem também dispositivos de banda tripla, tendo no caso uma conexão a 2, 4 GHz e outros dois independentes a 5 GHz para suportar mais dispositivos.
O número de antenas influencia diretamente a largura de banda disponível, pois cada uma fornece uma velocidade específica e pode ser adicionada para adquirir velocidades mais altas. Começamos a partir de uma conexão 1 × 1, ou seja, cliente e servidor com uma única antena, 2 × 2 serão duas antenas simultâneas. Assim, poderíamos alcançar 4 × 4, que será o máximo para equipamentos de consumo geral. É possível que, para cada banda, um roteador tenha uma série de antenas dedicadas ou outras antenas comuns, isso também influencie sua capacidade máxima.
Padrão no qual opera
Será importante saber em quais padrões IEEE o repetidor WiFi opera, não apenas pela largura de banda e capacidade de transmissão, mas também pela compatibilidade. Com a compatibilidade com versões anteriores, não teremos nenhum tipo de problema, isso é claro, mas se, por exemplo, comprarmos um repetidor por 802.11ac e nosso roteador operar apenas por 802.11a, estaremos desperdiçando sua capacidade.
Outra consideração importante será a localização geográfica de cada usuário, uma vez que nem todos os países operam nas mesmas frequências, portanto , isso deve ser considerado para países asiáticos ou americanos.
Infelizmente, muitos usuários têm roteadores fornecidos pelos operadores "de graça". Esses dispositivos são bastante básicos e possivelmente oferecem uma rede WiFi com pouca largura de banda, quase sempre a 300 Mbps ou 533 Mbps no máximo. Por outro lado, se comprarmos um bom roteador, obteremos melhorias substanciais.
Número de portas Ethernet
A maioria dos pontos de acesso WiFi oferece conectividade RJ45 para cabos de par trançado e conexões com fio. É um recurso muito interessante se tivermos vários desktops que são WiFi e precisam ser conectados um ao outro. Que melhor maneira de fazer isso do que com um desses dispositivos.
A largura de banda nesse tipo de conexão geralmente é de 100 Mbps, mas é claro que existem repetidores de maior capacidade que oferecem portas Ethernet de gigabit. Conseqüentemente, ele terá uma largura de banda sem fio de 1, 73 Gbps ou superior para fornecer um link de qualidade.
Se quisermos reproduzir conteúdo multimídia em 4K a 60 FPS em uma televisão, precisamos garantir um bom link WiFi, além de jogar online sem latência e sem solavancos. Investir em bons equipamentos sempre será uma garantia.
Gerenciamento e firmware
Por último, mas não menos importante, devemos atender às possibilidades de gerenciamento que a equipe integra. Os melhores repetidores de WiFi do mercado garantem o gerenciamento de seu firmware por meio de um aplicativo móvel ou diretamente do nosso navegador.
Dessa forma, podemos modificar o SSID do ponto de acesso, bem como a senha e o nível de segurança. Muitos oferecem a possibilidade de configurar com diferentes perfis operacionais, como repetidores, extensores ou até mesmo integrar-se em redes de malha com roteadores compatíveis.
Muitos outros têm controle dos pais, QoS ou uma rede de convidados WiFi. E até uma porta USB para conectar uma unidade flash de armazenamento e configurar um servidor de arquivos compartilhado com o protocolo Samba.
Os melhores repetidores de WiFi do mercado
Sem mais delongas, deixamos você com os melhores repetidores e extensores de WiFi do mercado. Não vamos ver os sistemas Mesh nesse caso, pois isso corresponde ao guia dos melhores roteadores do mercado.
NETGEAR EX2700 (N300)
Amplificador de cobertura Netgear EX2700 WiFi Repetidor de rede Extender N300, Velocidade de até 300 Mbps, Porta LAN Gigabit, Compatibilidade universal, Branco- Repetidor wifi Ex2700: adicione cobertura wifi até 30 metros quadrados e conecte até 5 dispositivos ao mesmo tempo, como laptops, smartphones e tablets velocidade wifi n300: fornece um desempenho de até 300 mbps de compatibilidade universal: funciona com qualquer roteador sem fio, gateway ou modem cabeada com wifi Porta Ethernet com fio: basta conectar consoles de videogame, players de streaming ou outros dispositivos com fio próximos usando a porta 10 / 100m para velocidade máxima Seguro e confiável: suporta protocolos de segurança sem fio wep e wpa / wpa2
Começamos com um dos repetidores WiFi mais baratos e básicos do mercado, como o NETGEAR EX2700. Será útil para os usuários que simplesmente desejam expandir sua cobertura de rede de maneira econômica e sem precisar de grandes larguras de banda.
Ele opera apenas em 802.11n na frequência de 2, 4 GHz, tornando-se uma banda única. Ele também inclui uma porta Ethernet de 100 Mbps e proteção sem fio com WPA / WPA2 e WPS. Não possui software de gerenciamento, portanto é apenas plug and play.
TP-Link RE200 (AC750)
TP-Link RE200 AC750 - Amplificador de cobertura extensor de repetidor de rede Wi-Fi com plugue (porta Ethernet, 10/100 Mbps, banda dupla, 300 Mbps, 2, 4 GHz, 433 Mbps 5 GHz), branco- Três antenas internas: sinais de banda dupla mais poderosos, a cobertura Wi-Fi amplifica perfeitamente para áreas onde eles não alcançavam antes Super alta velocidade: banda dupla de até 750 mbps, 300mbps, 2, 4 ghz, 433 mbps 5ghz Indicadores de sinal: Ajude a encontrar o melhor Local para cobertura Wi-Fi ideal, mostrando a intensidade do sinal Plug & play: Basta pressionar um botão, sem configuração adicional Baixa potência e uma porta Ethernet: 1 porta Ethernet 10 / 100M, consumo de energia super baixo por apenas 6, 5W
Na próxima etapa e com um preço muito próximo, temos o RE200, que é a nova versão do RE190, um dos repetidores mais vendidos. Este equipamento oferece conexão de banda dupla em 5 GHz até 433 Mbps (1 × 1) e 2, 4 GHz até 300 Mbps (2 × 2). É um equipamento muito compacto com três antenas internas.
Pode ser facilmente configurado com o botão WPS que emparelha automaticamente com qualquer roteador. Cada dispositivo possui uma porta RJ45 de 100 Mbps para conectividade com fio.
PIX-Link AC1200M (AC1200)
Amplificador de selo WiFi de 1200 Mbps, Extensor de roteador sem fio de ponto de acesso repetidor Wifi com 4 antenas externas de longo alcance (4 modos, 2.4G 5G, 4 antenas, porta LAN / WAN, WPS)- COBERTURA DE SELO COMPLETA COM FAIXA DUPLA: Equipado com quatro antenas externas e com suporte de banda dupla de 2, 4 GHz 300M e 5GHz 867M, este repetidor WiFi estende a cobertura Wi-Fi em 360 graus para 2, 5m-2, 5m. Taxa de dados estável que cobriria seu quarto, plantas, banheiro e jardim PODER DE SINAL ESTÁVEL: Com tecnologia de banda dupla, este extensor de alcance Wi-Fi pode escolher automaticamente uma banda de alta qualidade para melhor desempenho. Oferece até 300Mbps para 2.4GHz e 867Mbps para 5GHz. Totalmente 1167Mbps está disponível para uso, maximizando reduz a perda de transmissão de dados CONFIGURAÇÃO RÁPIDA E FÁCIL - Vem com instruções em ESPANHOL com base no feedback de muitos compradores. Este amplificador de sinal WiFi pode expandir facilmente a cobertura sem fio pressionando o botão WPS. Ou configure através da configuração baseada na Web do navegador em praticamente qualquer dispositivo COMPATÍVEL COM 99% DE ROTEADORES: Este repetidor WiFi foi testado e é compatível com 99% dos roteadores do mercado. Funciona com qualquer roteador ou gateway padrão. Suporte para qualquer dispositivo, como iOS, Android, Samsung, Eco / alexa, PC, Playstation, plugues inteligentes e muito mais ENCONTRE FACILMENTE O PONTO DE CONFIGURAÇÃO PERFEITO: O indicador de sinal inteligente ajuda a encontrar o melhor local para cobertura Wi-Fi. Você não precisa mais se preocupar em encontrar uma posição
Aumentamos um pouco o nível e, nessa faixa de largura de banda, temos muitos dispositivos, e entre os mais vendidos e mais confiáveis está o PIX-Link AC1200M. Um repetidor WiFi com conectividade de banda dupla de 5 GHz 867 Mbps e 2, 4 GHz 300 Mbps, em ambos os casos com conexão 2 × 2, graças às suas 4 antenas extensíveis e dedicadas.
Possui um indicador de cobertura com o roteador e uma boa cobertura de aproximadamente 15 m 2 extra com a tecnologia MU-MIMO e compatibilidade muito ampla com os roteadores.
NETGEAR EX6120 (AC1200)
Netgear EX6120 Amplificador de cobertura extensor de repetidor de rede Wifi AC1200, Banda dupla, Porta LAN, Compatibilidade universal, Branco- Repetidor wifi Ex6120: maior cobertura wifi: adicione cobertura wifi até 80 metros quadrados e conecte até 15 dispositivos por vez, como laptops, smartphones, tablets e câmeras IP velocidade wifi ac1200: fornece um desempenho de até 1200 mbps usando a tecnologia fastlane patenteada Dual band (tm) para streaming de vídeo e jogos em telefones e tablets Compatibilidade universal: funciona com qualquer roteador sem fio, gateway ou modem com fio com porta wi-fi Ethernet ethernet: basta conectar consoles de videogame, players de streaming ou outros Dispositivos com fio próximos usando a porta 10 / 100m para velocidade máxima Seguro e confiável: suporta protocolos de segurança sem fio wep e wpa / wpa2
O EX6120 é outro daqueles repetidores mais vendidos devido ao seu excelente custo-benefício. Como o anterior, temos uma largura de banda total de 1200 Mbps, distribuída por 300 Mbps por 2, 4 GHz e 867 Mbps por 5 GHz.
A principal diferença com o modelo anterior é que temos apenas duas antenas, portanto sua capacidade com vários clientes será reduzida. Uma vantagem é que ele possui uma porta Ethernet de 100 Mbps e função WPS para emparelhamento automático com roteadores.
TP-Link RE305 (AC1200)
TP-Link RE305 AC1200 - Extensor de rede WiFi sem fio, 1200 Mbps com porta Ethernet e banda dupla, branco- Wi-Fi de banda dupla de 2, 4 GHz (300 Mbps) e 5 GHz (867 Mbps) para uma experiência sem fio mais estável Elimine as zonas mortas de Wi-Fi com uma extensão Wi-Fi robusta com velocidades combinadas de até 12 Gbps Padrões e protocolos: IEEE802.11ac, IEEE 802.11n, IEEE 802.11g, IEEE 802.11a, IEEE 802.11b Compatível com qualquer roteador Wi-Fi ou ponto de acesso sem fio. 1 interface de porta Ethernet 10 / 100M (RJ45) Indicadores de sinal para ajudar a encontrar a melhor localização para uma cobertura Wi-Fi ideal, exibindo a intensidade do sinal
O E305 foi minha escolha pessoal para estender a cobertura da rede devido ao seu excelente preço e boa cobertura extra de aproximadamente 20 m 2. Com a mesma largura de banda dos modelos AC1200 anteriores e também gerenciamento por meio do aplicativo Tether, compatível com Android e iOS.
É um pouco mais barato porque possui apenas duas antenas externas, mas é ótimo para uma baixa carga de cliente e boa velocidade e estabilidade de conexão. Ele também possui uma porta Ethernet de 100 Mbps para televisores e outros desktops.
D-Link DAP 1620 (AC1300)
D-Link DAP-1620 - Repetidor WiFi AC1300 com malha WiFi, 1 porta Gigabit Ethernet RJ-45 10/100 / 1000Mbps LAN, 2 antenas externas flip-up, ponto de acesso 802.11ac, WPS, LED indicador de sinal, branco- Até 867 Mbps na banda de 5 GHz e 450 Mbps na banda de 2, 4 GHz, combinados com uma porta de rede de 1 Gigabit, para que os dados sejam transmitidos na velocidade máxima Combine-o com um roteador de malha para aproveitar ao máximo, permitindo conectar-se ao máximo velocidade sempre para o Wi-Fi mais próximo, embora também possa ser usado com qualquer roteador wifi. Possui indicadores LED coloridos para indicar a qualidade do sinal sem fio vindo do roteador e encontrar a melhor localização possível. Configuração fácil do Plug & Play pressionando o botão WPS no roteador e o DAP-1620 para sincronização automática As antenas externas flip-down fornecem maior cobertura, força do sinal e taxas de dados mais altas
O D-link DAP-1620 expande levemente a largura de banda na frequência de 2, 4 GHz, fornecendo 450 Mbps, mantendo os 867 Mbps em 5 GHz, como nos outros modelos 2 × 2. Possui indicadores LED de atividade, além de uma porta Ethernet de 100 Mbps para conexões com fio. Este modelo não possui um aplicativo para gerenciamento, portanto será Plug and Play.
TP-Link RE450 (AC1750)
TP-Link RE450 AC1750 - extensor de cobertura WiFi, banda dupla 450 Mbps em 2, 4 GHz, 1300 Mbps em 5GHz, 3 antenas externas, branco- Extensor Wi-Fi para desempenho máximo Três antenas externas ajustáveis que fornecem conexões Wi-Fi ideais para cobertura e confiabilidade Velocidades de 450Mbps a 2, 4GHz e 1300Mbps a 5GHz atingindo velocidades Wi-Fi de até 1750Mbps na porta Gigabit Ethernet que atua como um adaptador sem fio para conecte um dispositivo à sua rede na velocidade de gigabit Compatível com qualquer roteador Wi-Fi; Amplie a cobertura de qualquer roteador Wi-Fi ou ponto de acesso sem fio
Já estamos entrando na área de médio e alto desempenho com este RE450, um repetidor WiFi também da TP-Link que oferece capacidade de banda dupla. Suas três antenas externas duplas fornecerão uma largura de banda de 1300 Mbps a 5 GHz e 450 Mbps a 2, 4 GHz. Essa expansão na faixa de maior capacidade nos dará melhores possibilidades de reproduzir conteúdo em 4K de uma televisão ou de um computador e melhor latência.
Da mesma forma, o conector RJ45 também aumenta o desempenho em até 1000 Mbps. Como outros produtos TP-Link, podemos gerenciar suas funções no aplicativo Tether. A criptografia suportada é atualizada para WPA e WPA2, com a função WPS para links rápidos.
Asus RP-AC68U (AC1900)
ASUS RP-AC68U - Repetidor sem fio de banda dupla AC1900 (ASUS Expressway, 5 portas Gigabit Ethernet, USB 3.0)- Amplie sua rede sem fio 802.11ac de banda dupla com velocidade de até 1900 Mbps Conecte-se com segurança pressionando o botão WPS Indicador LED inteligente para encontrar o local perfeito Porta USB 3.0 para suporte AiCloud e conectividade NAS ultra-rápida 5 portas Ethernet Gigabit para converter qualquer rede com fio em sem fio
O RP-AC68U é muito mais do que um repetidor WiFi, sabemos que a Asus é um dos fabricantes que oferece mais funcionalidades em seus equipamentos de rede, graças ao firmware completo. E, neste caso, é evidente em uma equipe que fornece 1300 Mbps a 5 GHz e 600 Mbps a 2, 4 GHz. Para fazer isso, ele usa 3 antenas de transmissão e outras 4 para a conexão com o roteador.
Isso oferece uma capacidade de rede muito maior, separando a transmissão da recepção, ideal para o consumo de conteúdo multimídia em toda a casa, graças à sua excelente cobertura. Não menos que 5 portas Ethernet RJ45 Gigabit e uma porta USB 3.0 foram instaladas para a função de dados compartilhados.
NETGEAR EX7300 (AC2200)
Repetidor Netgear EX7300 WiFi Mesh AC2200, Amplificador WiFi de banda dupla, Acelera até 2200 Mbps, porta Gigabit lan, Compatibilidade universal- Repetidor de rede em malha Ex7300: adicione cobertura wifi de até 150 metros quadrados e conecte até 30 dispositivos por vez, como laptops, smartphones, câmeras ip, tablets, dispositivos iot e ms Funcionalidade de malha wifi universal: usa o nome do seu ssid de a rede existente para que nunca seja desconectada em movimento em casa ou no escritório velocidade wifi ac2200: fornece taxa de transferência de até 2200 mbps usando a tecnologia proprietária de banda dupla fastlane (tm) para streaming em hd e compatibilidade universal de jogos on-line: funciona com qualquer roteador porta sem fio, link ou modem a cabo com wi-fi Porta Ethernet com fio - basta conectar consoles de videogame, players de streaming ou outros dispositivos com fio à porta gigabit para obter velocidade máxima
Nesse caso em particular, temos um extensor de WiFi, pois é um ponto de acesso capaz de integrar-se à rede sem fio, fornecendo-nos um único SSID para conectar-se à rede doméstica. Ele suporta sistemas Mesh como o Nighthawk X4 do mesmo fabricante para dimensionar nossa rede, integrando a tecnologia MU-MIMO e uma cobertura muito ampla.
Esse equipamento aumenta sua capacidade em 5 GHz para 1733 Mbps e em 2, 4 GHz para 450 MHz, tendo também uma porta Ethernet RJ45 Gigabit Ethernet em cada unidade. Em todos os outros aspectos, funcionará como outros produtos de fabricantes.
TP-Link RE650 (AC2600)
TP-Link RE650 AC2600 - Amplificador de cobertura extensora de repetidor de rede Wifi (porta Gigabit Ethernet, banda dupla: 800Mbps, 2.4GHz + 1733Mbps, 5GHz, 4 antenas)- Repetidor superior: quatro antenas externas estendem a cobertura Wi-Fi a 100 metros quadrados AC2600 Wi-Fi de banda dupla de 4 transmissões AC2600: 800 Mbps a 2, 4 GHz + 1733 Mbps a 5 GHz simultaneamente Porta Ethernet Gigabit: fornece conexões com fio mais rápidas para Smart TVs, computadores e consoles de jogos Compatível com qualquer roteador Wi-Fi; Amplia a cobertura de qualquer roteador Wi-Fi ou ponto de acesso sem fio Fácil instalação; controle e monitoramento fáceis
Chegamos aos repetidores de recursos TOP, como o RE650, oferecendo excelente cobertura superior a muitos roteadores no mercado, graças às suas 4 antenas extensíveis que podem cobrir até 1000 m 2 junto com o roteador, de acordo com o fabricante.
Oferece conectividade lógica de banda dupla, com capacidade de 1733 Mbps a 5 GHz e 800 Mbps a 2, 4 GHz, ideal para uma alta carga de clientes, por exemplo, em estabelecimentos públicos. Sua porta RJ45 de 1000 Mbps também não está ausente, se gerenciada pela tecnologia Tether ou MU-MIMO.
NETGEAR EX8000 (AC3000)
Repetidor Netgear EX8000 WiFi Mesh AC3000, Amplificador wifi de banda tripla, Acelere até 3000Mbps, 4 portas LAN de Gigabit, Compatibilidade universal- Repetidor de malha wifi Ex8000: cobertura wifi de até 180 metros quadrados e conecta até 40 dispositivos ao mesmo tempo, como laptops, smartphones, alto-falantes inteligentes, câmeras ip s, tablets, dispositivos iot e ms Funcionalidade de malha wifi universal: usa o nome do seu ssid da sua rede existente para que você nunca seja desconectado da sua casa ou escritório Velocidade Wi-Fi Ac3000: fornece taxa de transferência de até 3000mbps usando a tecnologia tri-band proprietária fastlane3 (tm) para streaming 4K em HD e jogos multiplayer Compatibilidade universal: funciona com qualquer roteador porta de conexão sem fio ou modem a cabo com porta Ethernet com fio wi-fi - basta conectar consoles de videogame, players de streaming ou outros dispositivos com fio a todas as 4 portas de gigabit para obter velocidade máxima
Chegamos ao extensor de WiFi com maior desempenho em termos de largura de banda, recomendado apenas para usuários que possuem um roteador com pelo menos 3 antenas trabalhando no WiFi 5 ou WiFi 6. O EX8000 possui conectividade em banda tripla onde esteve. um link dedicado ao roteador de 1, 73 Gbps 5 GHz e dois links de cliente, 2, 4 GHz 400 Mbps e 5 GHz 866 Mbps.
Suas 4 portas Ethernet 10/100/1000 Mbps também serão uma garantia de desempenho para uso em jogos e desktops que precisam de alta largura de banda. Ele implementa a tecnologia FastLane 3 para fornecer toda a largura de banda com garantias e compatibilidade com o padrão 802.11k.
Conclusões sobre os melhores repetidores de WiFi do mercado
Até o momento, este guia sobre o melhor repetidor de WiFi é fornecido, uma lista que acreditamos ser muito completa, onde temos dispositivos de praticamente todas as larguras de banda disponíveis até o momento. Da mesma forma, são atendidas as necessidades de todos os tipos de usuários que preferem não investir em um sistema Mesh.
Não existem muitos fabricantes que ofereçam pontos de acesso com garantias e bom desempenho, e podemos ver que entre os mais repetidos estão TP-Link e NETGEAR, principalmente em relação à qualidade-preço.
Agora, deixamos você com mais guias de hardware de rede para todos aqueles que desejam atualizar seus equipamentos e obter larguras de banda muito maiores do que os roteadores típicos fornecidos pelo ISP.
Qual será a sua escolha e com qual roteador você o emparelhará? Se você conhece ou possui um repetidor de Wi-Fi que não está listado e acha que vale a pena, escreva-nos nos comentários para ajudar e aconselhar outros usuários.
Wr01 e wr03, dois repetidores muito baratos para estender a cobertura do seu wifi
WR01 e WR03, dois repetidores para estender a cobertura do seu WiFi com um preço muito baixo na popular loja chinesa Gearbest
▷ Melhores adaptadores wifi no mercado? usb, pci express e antenas
Trazemos a você o guia dos melhores adaptadores WiFi do mercado: USB e PCI Express ✅ Uma maneira de melhorar a cobertura Wi-Fi da sua casa e PC.
Melhores placas wifi pcie no mercado (2020)?
Trazemos a você o melhor guia para os cartões Wifi PCi Express do mercado: modelos, características, o que levar em consideração, antenas ...