Android

▷ Melhor chromebook no mercado 【2020】 ??

Índice:

Anonim

Bem-vindo ao nosso artigo sobre o melhor chromebook do mercado. Uma lista dos melhores equipamentos que você pode comprar atualmente. E é que os computadores portáteis estão conosco desde o final do século passado e, desde então, continuam sendo a alternativa mais eficaz para permanecer conectado, ser mais produtivo sob qualquer circunstância, em qualquer lugar.

No entanto, desde o surgimento do smartphone moderno, o usuário médio não apenas mudou a maneira como consome o conteúdo com o qual acessávamos anteriormente nesses computadores, mas também o formato em que prefere fazê-lo: mais rápido, mais simples e sem implicações adicionais.

O hromebook nasceu como uma maneira de integrar a produtividade do laptop tradicional com os elementos que tornaram os smartphones tão acessíveis ao público em geral, em uma espécie de híbrido que, desde meados de 2011, nos acompanha como mais uma alternativa quando queremos adquirir um laptop Hoje vamos nos aprofundar nessas equipes exclusivas, tentando definir o que as define e por que pode ser uma opção interessante para muitos usuários.

Índice de conteúdo

Chrome OS: o que torna um laptop um Chromebook

Mas com essa apresentação, pode não estar claro o que diferencia um chromebook de qualquer laptop. A realidade é que, assim como atualmente diferenciamos um Mac de um laptop padrão apenas usando o Mac OS (quando atualmente não há grandes diferenças no nível do hardware), um chromebook nada mais é do que um laptop que usa o Chrome OS e é É daí que vêm todas as diferenças de qualquer outro laptop.

O Chrome OS é, por outro lado, um sistema operacional leve, desenvolvido pelo Google, baseado no kernel do Linux (como o Android) e no navegador com o qual compartilha um nome. O Chrome OS nasceu em plena "febre" dos serviços em nuvem. Foi apresentado como um SO alternativo e leve, que dependia de uma conexão à Internet para desfrutar de suas funcionalidades, muito semelhante à do próprio navegador. Por isso, ele não se casou especialmente bem com o público em geral.

Desde então, evoluiu enormemente e incorporou elementos exigidos pelos seguidores do formato, como funcionalidade offline , gerenciador de arquivos, incorporação das aplicações Play Store e Android ou compatibilidade recente com elementos GNU / Linux. para o sistema operacional e torná-lo independente e mais atraente do que nunca.

Hardware adaptado às características do seu software

O Chrome OS define completamente o chromebook, e isso vai muito além do software. Os primeiros passos do Chrome OS o localizaram no campo educacional, por ser um sistema operacional com requisitos muito humildes, os primeiros chromebooks foram criados em hardware muito acessível e de baixo consumo de energia, o que tornou muito atraente adquiri-los para esse fim. No final, essa batalha foi vencida pelos tablets, mas a idéia de notebooks leves e de baixo consumo de energia para tarefas simples permeava o hardware desses computadores e existe desde então.

Assim, descobrimos que a maioria dos modelos possui processadores de baixo consumo, pouca RAM e armazenamento interno muito limitado, geralmente expansível por cartões micro-SD como em dispositivos Android, essas especificações ajudam a bateria desses dispositivos a ser mais durável. É nas telas e na construção do chassi onde geralmente encontramos a maior diferença entre modelos e faixas.

Isso não significa que, entre as especificações de alguns desses equipamentos, não encontremos alternativas mais sofisticadas. Marcas como Lenovo, Acer ou Google se aventuraram a lançar sistemas com alto desempenho orientado para uso profissional e usuário premium , e desenvolvedores como AMD demonstraram seu apoio à plataforma com componentes projetados especificamente para esses dispositivos, como o gabinete dos processadores AMD A6-9220C e A4-9120C.

O papel do Google como ponta de lança: Google Pixelbook

Apesar do fato de haver uma boa oferta de produtos Chrome OS, o sistema operacional e os computadores que giram em torno dele geralmente são substituídos por notebooks ou tablets low-end mais tradicionais baseados em Android e iOS.

Portanto, a abordagem do gigante da Mountain View em relação ao Chrome OS e os produtos derivados de seu sistema operacional são um pouco diferentes do que podemos encontrar no Android OS e assumimos o papel de líder de seu próprio mercado com o Pixelbook (2017) e Pixel Slate (2018), equipes muito superiores em desempenho e design em relação ao que estamos acostumados na plataforma e que compunham a tecnologia mais avançada no amplo espectro de equipes com o Chrome OS desde o lançamento de hoje.

Google Pixelbook (Imagem: Google)

Infelizmente, o próprio Google não deu a essas equipes a projeção que muitos seguidores do formato esperavam e não estão bem localizadas em algumas lojas oficiais, incluindo a espanhola, e é por isso que muitas das equipes que veem o A luz do mercado não chega ao nosso país, uma desvantagem importante para a expansão e padronização desses dispositivos.

Para quem é um Chromebook?

O Chrome OS tem um problema muito semelhante ao que podemos ver nos iPads atuais da Apple, que vendem sua imagem como substituta de um laptop tradicional; eles podem ter um hardware poderoso para fazer backup deles, mas a ausência de software os relega em muitos situações a um dispositivo acompanhante para o trabalho, não um substituto.

Da mesma forma, os chromebooks são excelentes companheiros para usuários que precisam de uma estrutura mais próxima de um PC do que um tablet pode oferecer, enquanto podem se dar ao luxo de usar aplicativos avançados, independentemente de o uso ser As doações são mais focadas na produtividade ou no entretenimento simples. A menos que falemos de videogames, para os quais teremos que nos contentar com a seleção de títulos da Play Store, ou esperar para ver a integração do Stadia no sistema operacional do Google antes de emitir um veredicto final.

Se você ficou convencido pela proposta do Google, esses são nossos modelos favoritos

De qualquer forma, se você está pensando em adquirir um chromebook, deve levar em consideração para que o usará. Seja consumindo conteúdo da Internet, entretenimento, trabalho ou simplesmente como complemento, é importante estabelecer um limite de preço, pois estamos adquirindo equipamentos menos potentes e funcionais graças ao seu sistema operacional, e não aos laptops tradicionais. Para quem quer uma opinião, estes são alguns dos nossos modelos favoritos:

Acer Chromebook 14 - Formato portátil a preço de banana

Acer Chromebook CB3-431 29, 5 cm (11, 6 polegadas HD) (Intel Dual Core, Google Chrome Os) 32 GB (eMMC)
  • Teclado alemão - QWERTZ
240.43 EUR Compre na Amazon

O chromebook Acer 14 é um excelente representante da idéia original do conceito de chromebook: uma equipe de recursos medidos, preço baixo e formato portátil para tarefas rápidas. E isso é demonstrado pelas entranhas dessa equipe, estrelando um modesto Intel Celeron N3160, acompanhado por 4 GB de RAM DDR3 e 32 GB de memória eMMC interna que ajudam a aumentar bastante a bateria da equipe.

A construção da equipe, em plástico, ganha firmeza graças à pequena superfície do laptop, que lhe confere um aspecto mais robusto da impressão de que o material poderia nos causar em primeira instância. O chassi é coroado por uma tela LED de 12 '' FHD, adequada para navegar na Internet e até consumir algum conteúdo multimídia via streaming, embora se manusearmos muito texto, seu brilho e tamanho possam exigir que forçamos nossos olhos em ambientes mais inóspitos.

Chromebook HP 11 G6 - SUV projetado para estudantes

PORTÁTIL HP CHROMEBOOK 11 G6 N3350 4/32 EE Compre na Amazon

Seguindo a recomendação anterior, encontramos o chromebook HP G6, que em sua variante de 11 polegadas é um dispositivo muito interessante por sua excelente portabilidade e, especialmente, por uma bateria de longa duração. Esta é uma atualização do modelo anterior para os alunos, portanto, vemos melhorias no processador (Celeron N3450) e conectividade neste modelo, incluindo o carregamento via porta USB-C e USB 3.1 tipo A.

Quanto ao restante das especificações, elas se enquadram no que podemos encontrar em outros dispositivos Chrome OS do mesmo preço: 4 GB (LPDDR4) de memória e um armazenamento de 32 GB (eMMC) expansível por cartão microSD. Dado o preço e o tamanho do equipamento, a tela e o peso são dois dos pontos fracos do aparelho, com uma resolução de 1366 x 768 e um peso que excede em muito um quilo.

Chromebook Lenovo 14e - Adequado em todos os aspectos

Graças a uma colaboração entre a AMD e a marca asiática Lenovo, temos o Chromebook 14e em países ibéricos, uma das propostas mais redondas do Chrome OS. É um computador de 14 polegadas, com linhas discretas e rígidas, alimentado por um dos chips AMD A4-9120 dos quais falamos nas seções anteriores. Esse processador oferece um impulso extra em tarefas que exigem alguns recursos gráficos através do processador gráfico integrado, enquanto seu baixo consumo de energia ajuda a vida útil da bateria do equipamento.

O restante dos componentes que compõem o 14e incluem o padrão para este tipo de equipamento, na forma de 4 a 8 GB de RAM (embora neste caso seja LPDDR4) e uma memória eMMC interna de até 64 GB. Um dos pontos fortes da equipe é a tela LED FHD com bom brilho e contraste, embora devamos pagar um extra se quisermos desfrutar de uma variante de toque.

HP Chromebook X2 - Um versátil e bem construído 2 em 1

Chromebook portátil para PC HP x2 12-f003nf - 12, 3 '2K - Core i5-7Y54 - RAM 8Go - Stockage 64Go - Chrome OS Compre na Amazon

A HP é outro dos principais fabricantes envolvidos no projeto do Google com o Chrome OS, além de um dos mais prolíficos. Entre sua extensa linha de produtos, de várias faixas e públicos-alvo, estamos particularmente impressionados com o Chromebook X2, uma proposta híbrida que lembra o que foi visto na série Surface da Microsoft, pois é um dispositivo que permite separar o chassi do teclado e fique sozinho como um tablet, um formato muito popular para determinados conteúdos.

O interior deste 2-em-1 possui um Intel Core M3 de sétima geração, que apesar de seu tempo ainda é mais poderoso do que os chips de baixo consumo mostrados até agora, acompanhados de 4 GB de RAM (LPDDR3), 32 GB de memória eMMC expansível e uma tela impecável de 2400 x 1400, a mais alta resolução da nossa lista, que tornam este dispositivo versátil ideal para produtividade ou consumo de conteúdo na rede, sim, a um preço um pouco mais alto do que as outras recomendações.

Asus Chromebook C523NA - Recursos avançados a preços de pechincha

A ausência de um catálogo de produtos sofisticados na Espanha ao comprar um desses produtos nos deixa poucas opções dentro das principais marcas, mas uma das alternativas a esses produtos mais interessantes vem da Asus com seu C523, uma equipe com um design elegante e algumas características muito atraentes pelo seu preço.

Esse design e sua construção são o melhor trunfo dessa equipe, que apresenta um chassi metálico com pouca flexibilidade e pouca luz na mão, algo a ser apreciado quando o usamos como tablet, onde destacamos sua tela com uma excelente representação de cores, apesar de sua resolução O FHD pode parecer um pouco inferior ao restante dos recursos do equipamento.

No interior, encontramos novamente um Celeron N4200 da Intel, ao qual são adicionados os clássicos 4 GB de RAM (LPDDR3) expansíveis até 8 GB e uma memória interna de eMMC de 64 GB que será mais do que suficiente para usar A equipe.

Palavras finais e conclusão sobre os Chromebooks

Após nossas recomendações e ao final do texto, queremos concluir que, embora não substituam os equipamentos tradicionais, os chromebooks podem ser uma alternativa ou um complemento muito atraente para muitos usuários, principalmente se a maior parte do conteúdo que consumimos for via Internet e não precisamos depender de software concreto para o nosso dia a dia.

Recomendamos nossos guias sobre:

Infelizmente, e como mencionamos, sua implementação na Espanha está sendo especialmente lenta, mas, apesar disso, ainda é uma proposta firme para qualquer usuário que queira uma equipe leve e rápida e não queira se livrar do teclado no caminho.

Android

Escolha dos editores

Back to top button