Processadores

Mediatek helio p60 com inteligência artificial e fabricado a 12 nm

Índice:

Anonim

A MediaTek já anunciou sua intenção de focar este ano de 2018 no mercado de smartphones de médio alcance, nada melhor do que o anúncio de um novo processador com ótimos recursos e destinado a dar vida a terminais baratos, estamos falando do novo MediaTek Helio P60.

MediaTek Helio P60

O MediaTek Helio P60 é um novo processador octa-core baseado em um processo de fabricação a 12 nm FinFET, este chip inclui nada menos que quatro núcleos ARM Cortex-A73 e quatro ARM Cortex-A53, todos com velocidade de Relógio de 2GHz. Essa configuração permite fornecer excelentes recursos enquanto cuida da eficiência energética, pois as tarefas que requerem mais energia podem usar os núcleos A73, enquanto as menos exigentes podem usar o A53 com um consumo de energia muito menor.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre os melhores celulares com câmera de 2018

A GPU também melhora graças à introdução do novo chip MP3 Mali-G72, que opera a uma freqüência de 800 MHz e oferece um aumento de 70% no desempenho em comparação com a geração anterior. Há também melhorias significativas na câmera, com a inclusão de três ISPs que permitem configurações duplas de até 20MP + 16MP ou um único sensor de 32MP. Esse sistema também pode gravar vídeo em até 90 qps, o que significa que o vídeo pode ser gravado com alta taxa de quadros em um dispositivo com um preço contido.

Finalmente, falamos sobre as capacidades deste MediaTek Helio P60 para inteligência artificial, que permite o reconhecimento de objetos e a melhoria do desempenho com base no comportamento. Este sistema foi apelidado de NeuroPilot e funciona com a rede neural Android, e também é compatível com tecnologias como T ensorFlow, TF Lite, Caffe e Caffe 2.

Os primeiros terminais com o Mediatek Helio P60 estarão à venda a partir do segundo trimestre de 2018.

Fonte Techradar

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button