Notícia

Mclaren trabalha com laptops de 20 anos atrás (impressionante)

Índice:

Anonim

Você ficará surpreso ao saber o que foi descoberto recentemente graças a uma recente visita de Jalopnik à empresa McLaren.

Qual é o segredo por trás da empresa McLaren?

Não é segredo para ninguém que a McLaren construiu os carros mais rápidos do mundo, projetados com motores naturalmente aspirados, dos quais apenas 106 F1 foram construídos.

O que Jalopnik descobriu durante sua visita a esta empresa é que ainda hoje e com a tecnologia moderna que desfrutamos e desfrutamos hoje, a empresa continua trabalhando com laptops de 20 anos como o Compaq, que eles datam do início dos anos noventa.

Veja também nosso guia para os melhores notebooks para jogadores.

Esses laptops funcionam com um cartão CA (cartão de acesso condicional), usado como uma interface entre o carro e o software do laptop (baseado no DOS). Para entender um pouco melhor a diferença entre esses computadores e os PCs modernos, é que os últimos usam cartões inteligentes ou chaves USB que contêm códigos de acesso para acessar sistemas sensíveis, enquanto o cartão de acesso condicional era usado como hardware personalizado como parte de um sistema de segurança integrado e também proteção contra cópia.

Por esse motivo fundamental, a empresa McLaren se forneceu laptops Compaq LTE 5280, a fim de manter o serviço dos carros de Fórmula 1.

Devemos reconhecer o importante trabalho que esses computadores antigos fizeram para permitir o desenvolvimento da produção dos carros mais rápidos do mundo.

No entanto, não pense que eles trabalharão para sempre com essa tecnologia antiga, atualmente a empresa está trabalhando em uma interface totalmente compatível com os laptops modernos e isso removerá o enorme fardo de estar sempre procurando essas máquinas antigas. A coisa mais lógica seria com um pendrive com criptografia.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button