Escritório

A Mcafee não permitirá que governos estrangeiros vejam seu código-fonte

Índice:

Anonim

Nas últimas semanas, vimos como o problema entre a Kaspersky e o governo americano aumentou para níveis inimagináveis. A empresa de segurança tomou a decisão de abrir seu código como uma amostra de transparência. Um movimento que está tendo bastante impacto internacionalmente. Essa decisão da Kaspersky fez com que outra empresa de segurança tomasse uma decisão muito curiosa. A McAfee não dará acesso ao seu código.

A McAfee não permitirá que governos estrangeiros visualizem seu código-fonte

Uma notícia que surpreendeu muitos, e que a empresa anunciou ontem. A McAfee anunciou que não permitirá que governos estrangeiros acessem seu código-fonte. Inicialmente, essa decisão foi uma prática introduzida para ajudar a convencer outros países de que seu software não era usado para espionagem.

A McAfee não dá acesso ao seu código-fonte

A empresa de segurança toma essa decisão como uma medida de precaução. Ao conceder aos governos estrangeiros acesso ao seu código-fonte, você oferece a capacidade de detectar vulnerabilidades. Algo que eles podem abusar. Portanto, eles decidem evitar essa possível situação negando diretamente o acesso ao seu código-fonte.

A empresa alega que a decisão foi tomada no início do ano. Eles também queriam ressaltar que essa mudança de estratégia não se deve a um problema de segurança descoberto. Simplificando, a McAfee diz que deseja mudar de rumo com suas estratégias, e essa decisão serve como uma transição.

A decisão da McAfee não é a primeira do gênero para empresas do setor. A Symantec, outra empresa do setor, já se recusou a conceder acesso ao seu código-fonte há muito tempo. Portanto, pode se tornar uma decisão comum nesse tipo de empresa.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button