Hardware

Mark Shuttleworth será novamente CEO da Canonical

Índice:

Anonim

Jane Silber, CEO da Canonical desde 2010, anunciou que se demitiria de sua posição para dar lugar a Mark Shuttleworth.

Esta notícia não deve surpreender, pois Mark Shuttleworth, fundador da Canonical e Ubuntu, surpreendeu toda a comunidade Linux na semana passada quando anunciou que todo o desenvolvimento da interface de usuário do Unity 8 para tablets e smartphones Ubuntu seria cancelado e que o Ubuntu adotaria o ambiente de desktop GNOME a partir do próximo ano.

Mark Shuttleworth retomará o cargo de CEO na Canonical

Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu e Canonical

“Nos próximos três meses, continuarei sendo o CEO, mas começarei a transferir todo o meu conhecimento e responsabilidade para outros membros da equipe executiva. Em julho, Mark retomará seu cargo de CEO e eu vou me mudar para o Conselho de Administração da Canonical ”, disse Jane Silber.

"Estou ansioso para passar muitos anos com o Ubuntu em minhas novas posições, tanto no conselho da Canonical quanto na comunidade Ubuntu", acrescentou.

Usuários do Ubuntu não serão afetados

Embora alguns possam pensar que o Ubuntu está desmoronando e que é hora de mudar o sistema operacional, a verdade é que existem muitas razões para continuar usando o Ubuntu nos próximos anos.

O Ubuntu ainda é um projeto muito ativo, com uma comunidade forte, além de uma das distribuições mais populares do GNU / Linux por aí, não importa qual seja seu CEO. No entanto, agora que Mark Shuttleworth está de volta ao cargo, é provável que haja algumas mudanças importantes e outros novos recursos para o sistema operacional.

Hoje, 13 de abril, será um dia lotado para a Canonical, pois o sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) será lançado oficialmente. O Ubuntu 17.04 apresentará a interface do usuário do Unity 7, bem como as mais recentes tecnologias de ecossistema, incluindo o kernel Linux 4.10, o Mesa 17.0, o X.Org Server 1.19.3 e muito mais.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button