Processadores

Processadores Zen 3 chegarão em 2020 com um nó de 7nm +

Índice:

Anonim

Este ano, uma série inteira de novos processadores Zen 2 será lançada, variando dos populares Ryzen e Threadripper aos EPYC para servidores. No entanto, a AMD já tem planos para o que significaria o salto para o Zen 3, que seria agendado para 2020.

O nó do processo que dará vida ao Zen 3 será 7nm + projetado pela TSMC

O nó do processo que dará vida ao Zen 3 será 7nm + projetado pela TSMC, o que melhoraria ainda mais a densidade dos transistores, proporcionando mais desempenho. A arquitetura Zen 3 da AMD estaria presente em uma ampla variedade de processadores das séries Ryzen, Threadripper e EPYC, fabricados pela TSMC com um processo avançado usando a tecnologia EUV.

Visite nosso guia sobre os melhores processadores

É mencionado que a arquitetura Zen 3 da AMD alcançará um grande aumento na densidade do transistor, graças ao nó do processo TSMC 7nm +. Diferentemente das CPUs Zen 2 que usam o nó 7nm, o nó 7nm + usa a avançada tecnologia EUV que estaria pronta para produção em volume no segundo trimestre de 2019.

Atualmente, existe uma versão personalizada do processo, conhecida como N7 Pro, que seria usada na produção do processador A13 da Apple para seus próximos iPhones. A AMD provavelmente desejará esperar e não entrar no trem EUV de 7nm tão cedo, considerando que eles estão no processo de lançar sua linha de processadores Zen 2 (TSMC 7nm), mas podemos esperar a produção dos novos chips Zen. 3 começar no próximo ano.

O salto para esse novo nó trará apenas benefícios para os processadores AMD, com um aumento de 20% na densidade total do transistor, enquanto aumenta a eficiência energética em 10%. Tudo isso, além das mudanças e melhores internos da própria arquitetura Zen, fará com que os chips da AMD continuem competitivos em relação à concorrência, ou assim esperamos.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button