Processadores

Os processadores amd ryzen para laptops chegarão ao final de 2017

Índice:

Anonim

Durante o Dia dos Analistas Financeiros de 2017, Mark Papermaster da AMD confirmou a existência de produtos móveis na linha Ryzen. Especificamente, os fabricantes de laptops poderão incorporar esses processadores em seus produtos 2 em 1, ultraportáteis ou até portáteis para jogos.

Processadores AMD Ryzen para laptops e sistemas 2 em 1 confirmados

De acordo com a declaração da Papermaster, os novos CPUs móveis da linha AMD Ryzen incorporarão núcleos Zen e, pela primeira vez, núcleos gráficos Vega incorporados ao processador.

Quanto ao desempenho, graças à combinação de Zen e Vega, o novo AMD APU poderá oferecer desempenho de processamento até 50% maior e desempenho gráfico até 40% maior, além de ter capacidade para atingir até 50 % de eficiência energética comparada às APUs de sétima geração da empresa.

Embora não haja mais detalhes exatos por enquanto, certamente haverá mais quando nos aproximarmos do lançamento.

AMD Zen 2 e Zen 3

Em outras notícias, durante o mesmo evento, a AMD também confirmou seus planos futuros para a arquitetura Zen, em um roteiro em que a empresa revela que em 2018 lançará os novos processadores Zen 2 baseados em um processo de 7 nm e que serão usados na linha de produtos Pinnacle Ridge.

No ano seguinte, em 2019, os processadores Zen 2 serão substituídos pelo Zen 3, que trará maior desempenho, ganho de IPC e contará com uma versão aprimorada do processo de 7nm, conhecida como 7nm +. Clique aqui para ver mais informações.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button