Processadores

Processadores amd fx coexistirão com ryzen

Anonim

Já sabemos que a Ryzen será lançada em 2 de março, os novos processadores AMD já têm uma data no calendário, mas o que acontecerá com a atual linha de FX? Felizmente, a AMD tira todas as dúvidas que tivemos, confirmando que a série FX continuará a coexistir com a Ryzen.

A AMD não quer matar a linha de processadores FX, que, embora nunca possam competir com o Intel Core i7, são uma excelente opção em termos de preço-desempenho. Precisamente esta é a conclusão da própria AMD: "o mercado precisa de plataformas DDR3 para o consumidor comum e o segmento que busca melhor desempenho de preço" .

A empresa vermelha destaca que os processadores FX "têm as frequências de clock mais altas que você pode ter em um PC doméstico" e que "eles têm o dobro de núcleos que os processadores concorrentes por um preço semelhante" .

A AMD também fala sobre os benefícios que processadores de 6 ou 8 núcleos podem ter em jogos futuros projetados especificamente para o DirectX 12, que aproveitam melhor o número de núcleos em vez da energia de thread único, algo que pode beneficiar muito o processador FX. 8350

Esta é uma boa notícia para quem não procura um computador muito potente; a arquitetura FX, juntamente com as placas-mãe AM3 +, são uma excelente opção econômica para construir um bom PC capaz de lidar com tudo.

Os melhores processadores do mercado

Dessa forma, a AMD declara: “Eles não vão a lugar algum por tempo suficiente. Eles ainda são um produto viável ” e estamos satisfeitos que esse seja o caso.

Nota de imprensa

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button