Laptops

Os preços de SSD cairão abaixo de 10 centavos por gb

Índice:

Anonim

Os discos rígidos estão lentamente se despedindo e essa tendência pode acelerar este ano, de acordo com o DRAMeXchange. O preço por gigabyte de SSDs de 512 GB e 1 TB deve cair abaixo de 10 centavos pela primeira vez no final deste ano.

As unidades SSD continuarão a cair de preço ao longo do ano

Esse declínio foi atribuído ao “enfraquecimento do momento de armazenamento devido à postura cautelosa dos fabricantes de PC, smartphone e servidor / dados em relação às vendas no mercado final e aos altos níveis de estoque, levando a uma flash NAND excessivamente saturado; nas guerras de preços dos principais fornecedores, eles estão ansiosos para se livrar de seus estoques de 64/72 camadas; e para fins de comparação de preços como resultado dos SSDs Intel 3D QLC. "

Como vemos, as explicações sobre por que elas são variadas, mas a realidade é que os preços das unidades SSD estão caindo rapidamente e continuarão a fazê-lo ao longo do ano.

A DRAMeXchange disse que os preços mais baixos devem levar os SSDs de 128GB a serem substituídos por seus equivalentes de 512GB como um novo padrão. Como a queda de preço deve se estender aos SSDs de 1 TB, esses produtos devem poder atingir uma participação muito maior do mercado. A maioria das pessoas já sabe que os SSDs são mais rápidos que os discos rígidos e, com os preços caindo à medida que as capacidades aumentam, há poucas razões para optar por uma unidade magnética tradicional.

Visite o nosso guia sobre as melhores unidades SSD do mercado

Essas quedas de preço nas unidades SSD estão causando mudanças em quase todos os setores do mercado. A DRAMeXchange disse que os SSDs agora são encontrados em mais da metade dos notebooks, e espera que as unidades no formato PCIe atinjam uma fatia semelhante do mercado, graças à relativa paridade de preços entre elas e suas contrapartes SATA. Essas alterações podem levar a um melhor desempenho em tudo, de notebooks low-end a builds avançados.

Não é de admirar que os fabricantes de discos rígidos esperem que as vendas caiam acentuadamente durante 2019.

Fonte Guru3dtomshardware

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button