Laptops

Os patches mds da Intel afetam o desempenho da unidade ssd

Índice:

Anonim

Desde Spectre / Meltdown no ano passado até falhas recentes no MDS (ZombieLoad, Fallout etc.), as CPUs Intel sofreram degradação de desempenho devido a vários patches de segurança no Windows 10. Infelizmente, o reparo desses furos foi um custo, uma vez que, com cada patch, a Intel e seus parceiros fecham um caminho de ataque, eliminando processos que permitiram um desempenho mais rápido.

Vulnerabilidades do Intel MDS afetam o desempenho dos SSDs do Windows 10

Os vários patches de segurança de Meltodown e Spectre até o MDS recente tiveram impacto no Windows 10, como esses testes revelam, na velocidade de leitura e gravação de SSDs.

Comparação de desempenho e equipamento de teste

Os testes foram realizados em um SSD Intel Optane 905P de 1, 5 TB e foram utilizados dois computadores, um com a plataforma Intel (i7-9700K) e outro com a plataforma AMD (Ryzen 7 2700X) para comparação.

O Hardware de Tom comenta que o Core i7-9700K usado nos testes não possui Hyper-Threading e que o impacto nos processadores mais antigos pode ser maior do que o observado nos testes.

Os testes para leitura e gravação de dados e carregamento de jogos foram realizados pelo Tom's Hardware . Os testes são conclusivos e houve uma diminuição no desempenho. Isso fica claro no teste do famoso CrystalMark ou na velocidade de carregamento do Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV

Segundos - Menos é melhor
Intel - sem patches 37, 4
Intel - Com patches Spectre / Meltdown 39, 4
Intel - com patches Spectre / Meltdow / MDS 39, 7
AMD - Com patches Spectre / Meltdow / MDS 38, 1

Há uma redução de 6, 2% no desempenho da Intel com os patches Meltdown / Spectre ativados e cerca de 1% de perda adicional quando adicionamos os patches MDS. Isso é uma má notícia para a Intel, porque o sistema AMD agora tem uma vantagem de 4%.

CrystalMark

Infelizmente, o desempenho aleatório de 4K é o mais afetado. Esse é de longe o tipo mais comum de acesso a arquivos em um sistema operacional, como o Windows, tornando-o um sinal decepcionante. Com um QD alto de 64, observamos uma perda de 18% no desempenho de leitura e uma perda de 12% no desempenho de gravação. A maioria das cargas de trabalho de PC está no intervalo QD1-2 e os usuários de estações de trabalho podem alcançar o QD8. Ao testar com esses QDs mais baixos, vemos uma redução impressionante de 41% no desempenho de leitura e gravação ao ativar os patches Meltdown / Spectre. Adicionando as novas correções do MDS, podemos ver uma perda de desempenho adicional entre 2, 5% e 6%.

Teste de armazenamento PCMark 8 2.0

Largura de banda - largura de banda de MB / s
Intel - sem patches 1.364
Intel - Com patches Spectre / Meltdown 1.356
Intel - com patches Spectre / Meltdow / MDS 1.339
AMD - Com patches Spectre / Meltdow / MDS 1.154

No PCMark 8, a pontuação geral não mudou muito ao ativar e desativar os patches, mas a largura de banda média mudou. Com desempenho sequencial e aleatório mais lento, a largura de banda média da Intel diminuiu 2%.

Visite nosso guia sobre os melhores SSDs do mercado

Você pode ver a comparação completa aqui, onde também foram feitos testes no DiskBench e no SysMark 2018, com perdas de desempenho do SSD um pouco menores, mas eles estão lá.

De acordo com as conclusões do Tom's Hardware . Em testes sintéticos, o impacto no desempenho pode ser muito maior que uma redução de 41% nas métricas aleatórias em 4K. Mas a queda no desempenho em aplicativos do mundo real não é tão terrível. O teste do aplicativo mostrou uma redução de 1-10% no desempenho, dependendo do teste. A diferença não é enorme, mas ninguém garante que não haverá novas vulnerabilidades no futuro que reduzirão ainda mais o desempenho com a plataforma Intel.

Fonte Tomshardware

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button