Notícia

Os documentos do Panamá já podem ser consultados em um site

Índice:

Anonim

No Panamá, um forte escândalo surgiu, devido ao vazamento de alguns documentos importantes que foram mantidos em sigilo pelo escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca. Esses documentos revelam a ajuda que essa empresa ofereceu a seus clientes (pessoas extremamente ricas) para evitar impostos, evitar multas e até mesmo lavar dinheiro.

Jornalistas independentes agora podem obter informações sobre o caso Mossack Fonseca

Entre esses documentos, foram descobertos 12 chefes de estado (agora aposentados e atuais), dos quais alguns são acusados ​​de saquear seu próprio país.

Para que jornalistas privados ou independentes obtenham informações sobre as mais de 300.000 mil entidades offshore que compõem esses documentos panamenhos, bem como as investigações vazadas de pessoas que em determinados momentos fecharam negociações com Mossack Fonseca e também usam Seus serviços para formar empresas offshore, o Consórcio Internacional de Jornalistas e Investigação (ICIJ), lançou há dois dias um site chamado " offshoreleaks.icij.org ", o que significa que agora eles podem ser acessados ​​on-line.

Esta página possui uma excelente organização, na qual os usuários podem pesquisar pessoas e empresas e obter detalhes completos sobre cada uma delas, além de um filtro de pesquisa que facilita limitar a pesquisa de acordo com um país específico.

Aqui vemos Anna Simon anunciando os vencedores dos papéis de Panmá em Zapeando…

O diretor do Consórcio Internacional de Jornalistas e Investigação (ICIJ), acredita que esses documentos abrangem aproximadamente 40 anos do trabalho de Mossack Fonseca e que esses documentos também foram considerados o maior vazamento da empresa, no entanto, a empresa afirma ter uma administração sem falhas durante esses 40 anos.

Alguns dos detalhes que podem ser encontrados neste site incluem informações sobre empresas de fachada e sua jurisdição atual, além de informações sobre como foi estabelecido.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button