Hardware

As novas TVs OLED da LG virão com suporte a 4K @ 120Hz

Índice:

Anonim

Os painéis OLED da LG têm sido um sucesso crítico e comercial para a empresa. A empresa coreana não apenas lidera o mercado de TVs OLED com uma participação estimada em torno de 50 a 60%, mas também fornece os painéis a outros fabricantes de TV, como Sony e Panasonic.

As novas TVs OLED da LG virão com suporte a 4K a 120Hz e controle automático de latência

Antes de iniciar a CES 2019, a LG anunciou hoje as primeiras especificações e recursos para sua linha 2019 de TVs OLED do ano - especificações interessantes até para os jogadores.

Para iniciantes, as TVs suportam até 4K e 120 quadros por segundo, graças às portas HDMI 2.1 que têm largura de banda suficiente (48 Gbps) para exceder o limite de 4K e 60 quadros por segundo que aquelas TVs com HDMI 2.0 tinham.

As TVs OLED da LG deste ano incluirão dois recursos específicos do jogo:

Taxa de atualização variável (VRR) e modo automático de baixa latência (ALLM). A tecnologia VRR seria semelhante ao que o FreeSync e o G-Sync já fazem, mas agora implementados na TV e já compatíveis com o console Xbox One da Microsoft. Esse último recurso é exatamente o que parece, permitindo o reconhecimento automático do sinal do jogo enviado para a tela; a TV muda automaticamente para o modo de jogo para fornecer a menor latência possível e atraso de entrada. Verdade seja dita, os dois recursos apareceram pela primeira vez nas TVs Samsung QLED 2018, mesmo que não suportassem HDMI 2.1.

O novo processador α9 Gen 2 aprimorado, juntamente com um algoritmo de aprendizado profundo, pode analisar a qualidade da fonte e determinar dinamicamente o melhor método para a saída visual e de áudio ideal. O processo de redimensionamento de escala deve ser muito maior nessas televisões, graças a esse chip.

Além disso, as novas TVs OLED da LG poderão ajustar o mapeamento de tons e o brilho da tela, refinando o conteúdo HDR dependendo da luz ambiente da sala. Da mesma forma, o processador α9 Gen 2 otimiza a saída de áudio com base no tipo de conteúdo e na posição da televisão na sala.

A LG terá sua própria conferência na CES 2019 em 7 de janeiro, para apresentar esses novos televisores e outros produtos.

Fonte Wccftech

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button