Internet

Navegadores salvam cartões de crédito como senhas

Índice:

Anonim

Os navegadores estão implementando o novo padrão W3C há algum tempo. Esse padrão procura simplificar os pagamentos online, conhecidos como API de solicitação de pagamento. A idéia é que os usuários insiram os detalhes do cartão de crédito no navegador e eles serão armazenados como se fossem uma senha.

Navegadores salvam cartões de crédito como senhas

Dessa forma, as informações serão salvas e, quando o usuário desejar usá-las, basta clicar. Espera-se que os sites da Web criem botões de um clique para que o usuário possa comprar um produto sem precisar inserir os detalhes do pagamento. Assim, você economizará tempo ao fazer compras online.

Google Chrome é suportado

Os usuários não precisarão preencher todos os dados, mas uma mensagem pop-up será exibida mostrando os detalhes de pagamento e envio. Portanto, o usuário terá a opção de selecionar o método preferido em ambos. Até agora, o Google Chrome suporta a API de solicitação de pagamento. Adicionado suporte ao Chrome para Android no ano passado e para computadores, ele já está presente no Chrome 61.

O Microsoft Edge também tem suporte para a API de solicitação de pagamento. Embora, desta vez, os usuários precisem ter uma conta da Microsoft Wallet. Enquanto o Firefox e o Safari ainda estão trabalhando em seu desenvolvimento, espera-se que esteja disponível em breve.

A ideia de que os dados do cartão de crédito são armazenados para tornar as compras mais rápidas e convenientes é certamente uma boa ideia. Isso facilitará bastante a compra de um produto. Agora, esperamos que a segurança esteja sempre à altura da tarefa.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button