Hardware

Melhores usos para raspberry pi (2018)

Índice:

Anonim

O Raspberry Pi é uma placa ideal para o desenvolvimento e orientada à programação de computadores, com uma placa de circuito impresso muito pequena e que revolucionou o setor de eletrônicos. Os usos do Raspberry Pi podem ser diversos e, neste artigo, orientaremos você a encontrar um utilitário no seu dia a dia.

Raspberry Pi e sua evolução em 4 anos

Uma das razões é o baixo custo desenvolvido no Reino Unido, criado pela fundação Raspberry Pi, criada em 2006. O objetivo é começar a promover o ensino de ciência da computação, nas escolas europeias e em todo o mundo. Embora muitos cientistas, engenheiros, físicos e químicos tenham apresentado interessantes projetores finais.

Este produto é uma propriedade registrada, mas de uso gratuito. Dessa forma, o controle da plataforma é mantido, mas permite seu uso gratuito, tanto em nível privado quanto educacional. Recomendamos que você leia nosso artigo sobre O que é Raspberry Pi? A empresa ainda não esclarece se é possível usá-lo em um nível de negócios ou se há benefícios extras a serem obtidos com seu uso. Mas a passagem deste ano comeu muito terreno para placas de arduino.

Não é indicado se é hardware livre e possui direitos de marca, explica seus criadores, que atualmente têm contratos de distribuição e vendas com várias empresas, mas ao mesmo tempo qualquer empresa pode investir no negócio e vender por sua parte ou distribua cartões Raspberry Pi.

Em que sistema operacional posso montá-lo?

Por outro lado, o software que eles usam se for Open Source, sendo seu sistema operacional uma versão oficial, esta versão é adaptada do Debian, chamada RaspBian. Embora permita outros sistemas operacionais, incluindo a versão do Windows 10 iOt para desenvolvedores.

Hardware: as vendas iniciais foram o modelo B, o modelo A possui apenas uma porta USB, mas não possui controladores Ethernet e custa menos. É por isso que o modelo B possui duas portas UBS e, em 2014, foi lançado o modelo Raspberry Pi 2 B. O último modelo lançado foi o Raspberry Pi Zero e o Raspberry Pi 3. Recomendamos a leitura do artigo: Qual modelo de Raspberry Pi eu compro?

Ambos os modelos podem ser conectados via Wi-Fi via USB para acessar redes sem fio. O sistema possui 256 MB de memória para o modelo A e 512 MB para o modelo B.

Software: O Raspberry Pi usa principalmente sistemas operacionais baseados em Linux. A empresa Debian é otimizada para o hardware Raspberry Pi e foi lançada em julho de 2012 e é estabelecida como o sistema operacional recomendado para iniciar.

O Slackware ARM funciona muito bem com o Raspberry Pi, sua versão 13.37 cobre os MB de RAM que o computador possui. Atualmente, a lista de sistemas operacionais que funciona é enorme, destacando o AROS, Linux, Plano 9 do Bell Labs, RISC OS 5, Unix, Windows 10, entre outros.

Acessórios interessantes

Acessórios: A fundação informou que estavam sendo realizadas pesquisas em um módulo de câmera para Raspberry Pi, o protótipo usava um sensor de 14 megapixels e se conecta à placa usando um cabo plano flexível. Este módulo já estava à venda, mede cerca de 25 x 20 x 9 mm e seu sensor é de 5 megapixels.

Os melhores usos para Raspberry Pi

Impressora e Scanner 3D

Esse projeto ambicioso e, acima de tudo, caro, serviu de revolução para as impressoras 3D. O Raspberry Pi pode ser usado como um meio de digitalizar objetos em três dimensões, imprimi-los e tudo o mais neste tipo de dispositivo. O projeto utiliza cerca de 40 dispositivos Raspberry Pi com 40 câmeras, 40 cartões SD e uma fonte de alimentação.

O autor do projeto enfatizou que o tamanho do projeto é notável e que mesmo as pessoas podem ser digitalizadas. Go usa para framboesa.

Mini Computador

Seu relacionamento com o Sourse aberto tornou o sistema operacional GNY e Linux e todos os seus componentes parte deste dispositivo. Portanto, eles podem aparecer como servidores pequenos, mas altamente funcionais, em muitos terrenos. Quem nos diria que, por apenas 35 euros, teríamos um servidor doméstico em casa com um consumo máximo de 3W. Sem dúvida, um dos melhores usos para o Raspberry Pi que existe hoje.

HTPC ou Mediacenter (Kodi ou Openelec)

Esse é um dos principais usos do Raspberry Pi em um usuário normal. Transformando-o em nosso principal reprodutor multimídia, tornou-se o item favorito de qualquer sybarite de computador. É tão comum que existem muitos projetos para reforçar, como o Kodi ou o Openelec. A configuração de um HTPC é fácil e há muitos recursos para alcançá-lo e aprimorar a capacidade com outro elemento de hardware adicional, como hardware pequeno, se quisermos dar um passo adiante.

RECOMENDAMOS VOCÊ SOPINE A64 com 2 GB de RAM, concurso para Raspberry Pi

Atmosfera de LED (Lightberry)

Lightberry é o sistema de iluminação LED favorito para muitos usuários. É inspirado no Philips Ambilight, que é um dos melhores do setor.

Esse efeito em si pode ser emulado pelo Raspberry Pi e um conjunto de LEDs por meio de um projeto simples que qualquer pessoa pode ligar rapidamente. Este projeto coloca em nossas mãos uma maneira de obter um efeito espetacular ao assistir televisão.

Smartphone (PiPhone)

Um dispositivo móvel em um Raspberry Pi: nem todos os projetos geram custos econômicos, isso mostra do que esse mini computador é capaz. É o caso do PiPhone, que foi projetado por David Hunt, que ingressou no Raspberry Pi com uma tela sensível ao toque AdaFruit e um módulo CSM e GPRS para receber e fazer chamadas através do computador. Sem dúvida, um dos usos mais esperados do Raspberry Pi.

Estação meteorológica (AirPi)

Eles servem como todos os tipos de sensores, entre eles uma sessão meteorológica. As informações do Raspberry Pi podem ser exibidas em todos os tipos de dispositivos com uma tela simples. Este projeto apresentou grande interesse para empreendedores que agora comercializam esses dispositivos como AirPi. Eles mostram temperatura, umidade, pressão do ar, radiação ultravioleta, níveis de luz, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono.

Transmissor FM

Ao alcance de todos, podemos usar nosso Raspberry Pi como estações de rádio FM com um simples cabo que atua como uma antena e um script em Python que permitirá que o áudio seja reproduzido mesmo sem a necessidade de acessar um console de comando.

Gameboy Raspberry Pi

Muitos de nós somos nostálgicos por essa pequena maravilha que a Nintendo criou várias décadas atrás. Hoje é muito difícil encontrar o console e seus famosos cartuchos. Recentemente, um projeto foi criado com diferentes emuladores integrados… o custo não é demais e a experiência é ótima.

Ponto de acesso sem fio

Também podemos usá-lo como um pequeno amplificador do sinal wifi em casa. Eu não recomendo esse uso para este pequeno SUV, mas se você é muito desajeitado e gosta de experimentar, pode ser uma opção interessante.

O que você acha deste guia de uso do Raspberry Pi ? Qual é o teu favorito? Qual deles você usa com sua framboesa?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button