Smartphone

Os melhores smartphones chineses do mercado (2016)

Índice:

Anonim

O mercado chinês de smartphones é grande, muito grande, com centenas ou milhares de modelos para escolher. Essa situação confunde o usuário menos experiente que está envolvido em um mar de dispositivos, muitos deles completamente desconhecidos, quando se trata de comprar um novo celular. Por isso, preparamos este guia com os melhores smartphones chineses para ajudá-lo a escolher um modelo de alta qualidade a um preço imbatível. Os melhores smartphones chineses do mercado (2016).

Índice de conteúdo

Por que comprar um smartphone chinês?

Muitas pessoas ainda suspeitam ao comprar um smartphone chinês, o que é muito lógico quando consideramos que muitos dos produtos que conhecemos como "chineses" têm uma qualidade que deixa muito a desejar em muitos casos. O mundo dos smartphones chineses sofreu uma mudança brutal nos últimos anos ; há muito tempo são os tempos em que um telefone celular chinês era sinônimo de baixa qualidade.

Recomendamos a leitura:

  • O melhor smartwatch ou relógio inteligente do mercado, os melhores tablets do mercado, a melhor pulseira inteligente do mercado e o melhor PowerBank do mercado.

É claro que ainda existem smartphones chineses ruins, muito ruins, mas também é verdade que existem excelentes smartphones chineses com uma qualidade que, embora não atinja o nível dos melhores terminais da Samsung e da Apple, entre outros, eles se aproximam muito e não têm nada a invejar para a maioria dos modelos de marcas com melhor reputação e com preços muito mais competitivos.

Os melhores smartphones chineses no mercado high-end

Se falamos de qualidade em smartphones chineses, existem quatro marcas que podemos destacar acima das demais e que nos oferecem excelentes níveis de qualidade a preços muito baixos. Essas marcas são Xiaomi, OnePlus, Oppo e Meizu, todas as quatro provaram estar um passo acima do resto em termos de qualidade.

Xiaomi Mi5: Agradável, poderoso e a nossa primeira escolha

Começamos nosso guia para os melhores smartphones chineses com a Xiaomi. Primeiro de tudo, temos o Xiaomi Mi5, que é certamente o melhor smartphone chinês disponível no mercado. A Xiaomi já demonstrou amplamente que seus terminais não têm nada a invejar as principais marcas europeias, tanto em termos de recursos quanto de qualidade. O Mi5 é seu carro-chefe no momento, um terminal com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 820 que podemos encontrar no LG G5 e em algumas versões do Samsung Galaxy S7, com as quais fica claro que ele visa o alcance mais alto. O processador é acompanhado por 3 GB / 4 GB de RAM LPDDR4 e com armazenamento de 32 GB / 64 GB e 128 GB.

O Xiaomi Mi5 apresenta um design muito cuidadoso com uma caixa de alumínio e um corpo muito fino com linhas curvas e angulares. Um botão home é visto na frente que oculta um leitor de impressão digital para gerenciá-lo com maior segurança e também sua operação é excelente. O Xiaomi Mi5 é construído com uma tela com tecnologia IPS e uma diagonal de 5, 15 polegadas, optou por uma resolução de 1920 x 1080 pixels que garante excelente qualidade de imagem com seus 428 ppi.

A câmera traseira possui um sensor Sony IMX298 de 16 MP com tecnologia de isolamento de pixel DTI para melhorar a qualidade da foto em condições de pouca luz e um estabilizador de 4 eixos para minimizar a trepidação de movimento nos vídeos.

Quanto ao software que funciona com o sistema operacional MIUI 8 baseado no Android 6.0.1 Marhmallow, é uma camada de personalização criada pelo fabricante para melhorar as características do estoque do Android e funciona muito bem com uma otimização invejável.

OnePlus 3: Uma das bestas marrons do mercado

Continuamos com o OnePlus 3, sem dúvida o maior rival da Xiaomi na maior variedade de smartphones chineses. Nesse caso, encontramos o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 820 presente no Mi5, embora com a grande vantagem de ser acompanhado por 6 GB de RAM, algo que sem dúvida ajudará você a melhorar seu desempenho multitarefa em comparação com a opção Xiaomi. Nesse caso, temos 64 GB de espaço de armazenamento, portanto não teremos problemas nesse sentido.

Quanto ao software, ele funciona com o sistema operacional Oxygen OS também baseado no Android 6.0.1 Marsmallow e no Mi5. Um bom software, mas que se mostrou mais ecológico que o MIUI, por isso, em alguns aspectos, ainda precisa melhorar um pequeno passo para estar no auge do sistema Xiaomi. Uma ligeira deficiência que compensa sua maior quantidade de RAM, de modo que finalmente estamos enfrentando dois terminais muito próximos.

Nesse caso, encontramos uma tela AMOLED de 5, 5 polegadas com a mesma resolução de 1920 x 1080 pixels. O uso de um painel AMOLED permite um menor consumo de bateria e uma melhor representação das cores, especialmente o preto, por outro lado, é muito mais fácil ser "queimado" por imagens estáticas.

Quanto à câmera principal do OnePlus 3, encontramos um sensor de 16 megapixels com foco de detecção de fase e estabilização óptica que oferece excelente qualidade, tanto em fotos quanto em vídeos.

Oppo R9 PLUS: Design sóbrio e elegante

O Oppo R9 Plus é construído com uma tela IPS de 6 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels para obter excelente qualidade de imagem, além de ter a proteção Corning Gorilla Glass 4 contra arranhões e choques. Dentro, encontramos o processador Qualcomm Snapdragon 650 que é praticamente o mesmo que o Snapdragon 808 e que consiste em quatro núcleos Cortex A53 e dois núcleos Coretx A57, juntamente com a GPU Adreno 510.

O processador é acompanhado por 4 GB de RAM e um armazenamento expansível de 64 GB não negligenciável, para que não fiquemos sem espaço para todos os nossos arquivos. Temos uma câmera principal com uma resolução de 16 megapixels que oferece qualidade sensacional em vídeo e fotos. Além disso, também temos uma câmera frontal com uma resolução de 16 megapixels.

O Oppo R9 Plus é alimentado por uma bateria de 4.120 mAh e é executado no sistema operacional Color 5.1 baseado no Android 5.1 Lollipop.

Xiaomi Mi4S: a melhor opção de qualidade / preço do mercado

O Xiaomi Mi4S inclui uma tela de 5 polegadas com tecnologia IPS e uma resolução de 1920 x 1080 pixels, uma combinação muito bem-sucedida que fornecerá excelente qualidade de imagem. A tela se move com o mesmo coração que encontramos no Mi4C, um processador Qualcomm Snapdragon 808 de 64 bits, composto por quatro núcleos Cortex A53 e dois núcleos Coretx A57 ao lado da GPU Adreno 418.

Recomendamos que o preço do Galaxy Note 10 seja até 20% maior

Acompanhando o processador, encontramos 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível, uma combinação que moverá com facilidade o sistema operacional MIUI 7 (Android 5.1) e todo o conjunto de aplicativos e jogos no Google Play. Tudo isso alimentado por uma generosa bateria de 3.260 mAh.

Em relação à óptica do terminal, encontramos uma câmera principal de 13 megapixels com flash LED de tom duplo e foco automático PDAF . Ele também possui uma câmera frontal de 5 megapixels para satisfazer as pessoas que tomam selfie e é muito útil para videoconferência.

Xiaomi Redmi Note 4: o phablet chinês mais cuidado

Continuamos com outro smartphone Xiaomi e, que será lançado este ano de 2016, o Redmi Note 4 foi construído com uma tela IPS de 5, 5 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 pixels e um brilho de 450 nits para garantir uma excelente qualidade de imagem no auge de smartphones muito mais caros.

Seu interior esconde um poderoso processador MediaTek Helio X20 de dez núcleos próximo à GPU Mali T880-MP4 acompanhada de 3 GB de RAM, que garantem uma excelente fluidez do sistema operacional MIUI 8 com base em Marshmallow para Android 6.0, e armazenamento interno expansível de 16 ou 64 GB. Tudo isso alimentado por uma bateria de 4.100 mAh que promete excelente autonomia, por isso vai durar muitas horas com a tela ligada antes de pedir para você passar pelo carregador.

O Xiaomi Redmi Note 4 possui uma câmera principal de 13 megapixels com distância focal 2.0, flash LED e foco automático rápido para fotos com qualidade muito melhor. Ele também possui uma câmera frontal de 5 megapixels.

Destacamos a inclusão de um scanner de impressão digital na parte traseira e uma porta de infravermelho que permitirá que você use o Xiaomi Redmi Note 4 como um controle remoto para controlar os diferentes dispositivos que você tem em casa.

Meizu M3 Max: Uma das opções mais tentadoras de 6 polegadas!

Terminamos o nosso guia para os melhores smartphones chineses com o Meizu. O Meizu M3 Max é construído com uma grande tela IPS de 6 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. Dentro, encontramos o processador MediaTek Helio P10, composto por oito núcleos com uma frequência máxima de 1, 80 GHz, juntamente com a GPU Mali-T860, para oferecer um conjunto muito solvente e eficiente com o uso da bateria.

O processador é acompanhado por 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento que podemos expandir com um cartão de memória microSD. Com essa configuração, não haverá problemas de desempenho em seu sistema operacional Flyme OS 5.2 baseado no Android 6.0.1 Marshmallow, um software que foi mostrado como o melhor da China com o MIUI. Tudo isso é alimentado por uma bateria com uma grande capacidade de 4.100 mAh, que nos dará excelente autonomia e também possui uma tecnologia de carregamento rápido para sempre tê-lo pronto.

Quanto à seção fotográfica, o Meixu M3 Max possui uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels, por isso é muito bem servida nesse sentido, na ausência de conhecimento dos sensores utilizados. Finalmente, destacamos a presença de um leitor de impressões digitais no botão físico da Página inicial, que permitirá gerenciar com maior segurança.

Com isso, terminamos o guia para os melhores smartphones chineses. Qual é o seu? Você sugere inserir um pouco mais ou adicionar outros intervalos mais baratos?

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button