Hardware

Os melhores editores gráficos e de imagem em linux

Índice:

Anonim

Em um artigo anterior, discutimos alguns dos melhores editores de imagem gratuitos para o nosso computador. A seleção é ampla, mas há um detalhe que precisamos levar em consideração. Muitos desses editores podem não ser compatíveis com o Linux. Felizmente, existem alguns editores de imagem que são. É nesses que vamos focar hoje.

Índice de conteúdo

Os melhores editores de gráficos e imagens no Linux

Para os usuários com Linux, pode ser um pouco mais difícil encontrar editores de fotos. Mas, deve-se dizer que há uma boa seleção disponível. Em geral, são programas muito completos e profissionais com os quais você pode aumentar significativamente a qualidade de suas fotos. Precisamente o que os usuários estão procurando com um programa com essas características.

Em seguida, deixamos os melhores editores gráficos e de imagem no Linux.

Polarr

Ele é um dos editores mais completos que podemos encontrar. Além disso, um dos poucos que pode trabalhar com fotos no formato RAW. Portanto, é uma boa opção para quem tem uma câmera profissional. O Polarr aceita imagens de até mais de 30 pixels, tornando-o um programa muito capaz e ideal para a edição profissional de imagens.

Temos todos os tipos de ferramentas disponíveis para trabalhar com imagens. Existem muitos filtros disponíveis para adicionar às imagens. Temos a opção de baixar o programa e usá-lo no navegador. Uma opção mais versátil.

Krita

Krita é um aplicativo desenvolvido para desenho, ilustração e pintura digital. Além disso, destaca-se por ser totalmente gratuito e de código aberto. É uma aplicação que pode ser usada por profissionais e amadores, pois é bastante intuitiva. Temos uma grande variedade de funções disponíveis, de filtros, pintura HDR e texturas.

Está disponível em três versões, uma das quais é compatível com o Linux. Além disso, esta versão possui uma espécie de curso introdutório. Dessa forma, os usuários podem aprender mais sobre como o Krita funciona antes de usá-lo.

Darktable

É possivelmente a principal alternativa ao Lightroom da Adobe. É um programa que nos permite trabalhar com fotos RAW, tornando-o novamente ideal para profissionais. Possui sRGB, Adobe RGB, XYZ e suporte linear a RGB. Portanto, é um programa completo e com muitas possibilidades nesse sentido. Além disso, também nos oferece a possibilidade de realizar tarefas mais simples.

O Darktable não é apenas um programa para profissionais. Também nos permite editar fotos de uma maneira simples. Podemos cortar imagens, alterar a temperatura da cor, contrastar… Além disso, temos a possibilidade de instalar módulos adicionais com os quais podemos realizar tarefas avançadas. Como todos os programas da lista, o Darktable está disponível para Linux.

Gimp

Um programa que já mencionamos no artigo anterior e, felizmente, também está disponível para Linux. É uma das melhores alternativas para o Photoshop quando se trata de editar imagens. Um programa completo que nos oferece várias opções para poder editar nossas fotos para que pareçam profissionais. A principal desvantagem do Gimp é o design, que deixa algo a desejar.

Se você está procurando um programa que possa substituir o Photoshop, o Gimp é possivelmente a melhor ideia.

Inkscape

Outro editor de imagens famoso por seu poder e pelas várias opções de edição que ele nos oferece. É um programa de código aberto que facilita a edição de uma foto. Para um programa tão completo e com tantas opções, deve-se notar que é bastante fácil de usar. Portanto, é uma opção ideal para usuários com menos conhecimento nessa área.

Podemos realizar as tarefas básicas de edição de imagens, embora neste caso não tenha suporte para imagens RAW. É provavelmente uma das principais desvantagens deste editor.

Esta é a nossa seleção dos melhores editores gráficos e de imagem para Linux. Esperamos que eles tenham sido úteis para você quando estiver trabalhando. Você usa algum desses programas?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button