Jogos

Jogos F2p e microtransações estão aqui para ficar

Índice:

Anonim

A Superdata compartilhou algumas estatísticas muito interessantes sobre a receita de jogos para PC nos últimos anos. Segundo seus dados, a receita dos jogos Free-to-Play (F2P) dobrou desde 2012. Por outro lado, as receitas de varejo de PCs e consoles tradicionais aumentaram apenas 60%. Portanto, não é de surpreender que a maioria dos editores esteja se concentrando no modelo "jogos como serviços" com microtransações.

A receita de jogos grátis para jogar dobrou desde 2012

Como mostra o gráfico acima, a receita dos jogos F2P atualmente é de US $ 22 bilhões. Por outro lado, as receitas de varejo para PCs e consoles tradicionais são de US $ 8 bilhões. Sim, a receita de jogos F2P é quase três vezes maior que a receita combinada dos jogos tradicionais de PC e console. E isso diz muito.

Receitas de microtransações em FIFA 17

Além disso, a Superdata compartilhou um gráfico interessante sobre as receitas do FIFA 17. Como podemos ver, a maior parte da receita do jogo vem de microtransações. Enquanto muitos jogadores estão clamando por esse problema de microtransação (consulte Battlefront II), há uma enorme audiência que está gastando dinheiro com eles. E quando há um público tão grande, você pode esperar que a EA ou qualquer outra empresa tire vantagem disso.

Com esses dados em cima da mesa, entende-se por que mais e mais videogames estão apostando em um modelo Free-to-Play que gera dinheiro por meio de microtransações. Além disso, os jogos mais tradicionais, como o Battlefront II, adicionam microtransações para gerar dinheiro não apenas com a cópia do jogo.

Infelizmente para muitos, as microtransações nos jogos estão aqui para ficar.

Fonte DSOGaming

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button