Laptops

A receita global da Flash nand cai drasticamente

Índice:

Anonim

Um relatório recente do DRAMeXchange revelou algo perturbador, as receitas mundiais da tecnologia flash NAND diminuíram consideravelmente no primeiro trimestre de 2019.

Todos os provedores NAND perderam receita, alguns mais que outros

A perda de receita parece ser principalmente devido ao fato de que os fabricantes de equipamentos originais de servidores e smartphones viram a demanda por seus produtos enfraquecer no quarto trimestre de 2018 e depois ajustaram seus estoques de módulos flash NAND no primeiro trimestre de este ano.

Os preços dos contratos eMMC / UFS, SSD do cliente e SSD da empresa caíram 15-20%, 17-31% e 26-32%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2019. Os contratos de wafer TLC também caíram 19-28% em relação ao trimestre anterior, embora o declínio tenha diminuído em comparação com o trimestre anterior.

A DRAMeXchange acredita que, enquanto smartphones, servidores e laptops sofrerão uma recuperação em um futuro próximo, a pressão descendente nos preços dos produtos flash NAND continuará.

Visite o nosso guia sobre as melhores unidades SSD do mercado

Os provedores de flash NAND viram os ASPs caírem de 20 a 32%, com Intel e Western Digital no lado inferior e SK Hynix no lado superior. A Intel também sofreu a menor queda na receita (17, 3%), seguida pela Micron, que teve uma queda na receita de 18, 5% no primeiro trimestre de 2019. No outro extremo, as receitas da SK Hynix diminuíram ainda mais um terço (35, 5%).

Por fim, relatórios anteriores do DRAMeXchange indicaram que os preços do SSD continuariam caindo pelo resto do ano, embora o declínio pudesse desacelerar no final do ano. Os preços deverão cair abaixo de 10 centavos por GB. Isso é muito positivo para os consumidores, pois significa preços mais baixos para unidades SSD.

Fonte Tomshardware

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button