Placas Gráficas

Drivers Linux confirmam a existência do xgmi, a nova tecnologia da amd

Índice:

Anonim

Esperava-se que o novo núcleo gráfico AMD Vega 20 introduzisse o XGMI como uma alternativa de interconexão de GPU de alta velocidade ao PCI Express, algo que foi finalmente confirmado graças a um novo conjunto de patches de driver AMDGPU para Linux.

XGMI é a alternativa ao NVLink

O XGMI é uma interconexão de alta velocidade ponto a ponto, baseada no Infinity Fabric. O XGMI é basicamente a alternativa da AMD ao NVLink da Nvidia para interconectar GPUs no mesmo sistema de uma maneira muito eficiente.

Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Radeon RX Vega 64 Review em espanhol

Os slides vazados anteriormente indicavam que o XGMI seria compatível com o Vega 20 junto com o PCI Express 4.0. Hoje, vazamos um conjunto de patches que conectam o suporte ao XGMI ao driver AMDGPU Direct Rendering Manager e explicitamente habilitam a funcionalidade do Vega 20. Espera-se também que a próxima arquitetura de servidor AMD AMD suporte o XGMI.

Esta é a primeira vez que vimos patches XGMI para o driver AMDGPU Linux. Por enquanto, eles podem ser encontrados na lista amd-gfx, mas provavelmente estarão na fila abaixo para introdução ao kernel Linux 4.20 ~ 5.0, como parte de seu último trabalho de ativação do Vega 20.

No geral, o suporte ao driver Linux Vega 20 de código aberto parece estar afinando a tempo para esse kernel construído a 7 nm, que deve ser lançado até o final de 2018. Os detalhes ainda são escassos, mas os patches de código aberto confirmaram que é um cartão discreto, acrescentam novas instruções de aprendizado profundo etc. Com o próximo ciclo do kernel conhecido como Linux 4.20 ou 5.0, o suporte ao driver Vega 20 não é mais experimental. Por enquanto, não se sabe se o XGMI chegará ao mercado de jogos.

Fonte Phoronix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button