As opções da Logitech são atualizadas para corrigir um problema de segurança
Índice:
O Logitech Options, o aplicativo desenvolvido para permitir a personalização de mouses, teclados e touchpads da Logitech, recebeu um importante patch de segurança que basicamente corrige uma falha de segurança que permitia que invasores injetassem pressionamentos de tecla arbitrários e enviassem comandos do sistema.
O Logitech Options teve um grande problema de segurança
A equipe de segurança do Project Zero do Google deu dicas à equipe da Logitech sobre o bug em setembro. A Logitech já lançou a versão 7.00.564 do Logitech Options para solucionar problemas de segurança. O pesquisador de segurança do Google Tavis Ormandy, em seu relatório de bug, afirma que a Logitech Options estava abrindo um servidor WebSocket nos sistemas nos quais está instalado, sem nenhum processo de verificação de origem.
Recomendamos a leitura de nosso artigo na revisão do Logitech G305 em espanhol (análise completa)
Junto com o relatório de erros, Ormandy relatou pessoalmente o problema aos engenheiros da Logitech em meados de setembro. A Logitech reconheceu a falha logo após receber seu relatório. No entanto, a empresa levou mais de três meses para enviar seu patch, mais do que o prazo de 90 dias do Google Project Zero para divulgação pública. Logo após o lançamento do relatório, ele ganhou alguma atenção entre os pesquisadores de segurança e finalmente pressionou a Logitech a lançar o patch.
"O lançamento do Logitech Options 7.00, que trata da verificação de fonte e de tipo, já está disponível e pode ser baixado para Windows e Mac", escreveu a Logitech no Twitter na sexta-feira para confirmar a solução.
Você pode baixar o aplicativo atualizado para começar a personalizar o mouse, teclado ou touchpad da Logitech. O aplicativo suporta dispositivos como MX Vertical, MX Ergo, MX Anywhere 2S, Teclado de TV K600, MK850 Performance, MK540 Advanced e MX900 Performance Combo para personalizações.
As placas-mãe Intel z370 são atualizadas para oferecer suporte aos novos cpus de 8 núcleos
Os parceiros da placa-mãe Intel lançaram uma atualização do BIOS para suas placas-mãe Z370 atuais. Adiciona suporte para CPUs Intel Core de 8 núcleos.
As placas-mãe Asrock são atualizadas para oferecer suporte ao Intel Core 9000 cpus
A ASRock acaba de disponibilizar o novo BIOS para suas 300 placas-mãe, que oferecem suporte total para abrigar os novos CPUs Intel Core 9000.
As placas-mãe Gigabyte são atualizadas para suportar a série cpus intel f
A Gigabyte já suporta os processadores Intel Core da série F em suas placas-mãe Z390, H370, B360 e H310. Descubra aqui.