Avaliações

Revisão do Logitech g915 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Voltamos às formas antigas e desta vez trazemos a análise de um produto da Logitech. Especificamente, o interessante Logitech G915, um espetacular teclado sem fio de perfil fino e baixo perfil que combina acabamentos de qualidade premium com muitos extras e grande versatilidade.

Quer saber mais sobre ele? Não vamos esperar mais. Vamos ver!

A Logitech é uma empresa sueca especializada na fabricação de periféricos de computadores, principalmente mouses, teclados e fones de ouvido.

Logitech G915 unboxing

Você sabe onde sempre começamos: adoramos embalagens. O gabinete do Logitech G915 tem um acabamento acetinado que mostra em tamanho grande no canto superior esquerdo o modelo do teclado com letras maiúsculas e a cor azul da Logitech. Isto é acompanhado por uma fotografia do produto que apresenta um brilho reflexivo de resina. As informações destacadas na capa são as seguintes:

  • Iluminação mecânica RGB LightSync Wireless LightSpeed ​​Technology Interruptores de toque GL

Nas laterais da caixa, temos novamente o logotipo e o nome do modelo, especificações técnicas e conexão Bluetooth.

No verso, são oferecidas mais informações sobre os destaques mencionados acima. Deve-se notar uma estimativa máxima de 30h de autonomia (com 100% de iluminação), bem como uma visão detalhada de alguns botões multimídia dedicados e roda de volume.

Depois que removemos a caixa externa rígida , encontramos uma fina capa de papelão preto fosco com o logotipo da Logitech gravado. Ao levantá-lo, encontramos uma estrutura onde o teclado e outros componentes estão localizados.

O conteúdo total da caixa consiste em:

  • Logitech G915 Cable USB Port Adapter Manual e Guia Rápido Adesivo promocional

Logitech G915 design

Acabamentos premium, Logitech não decepciona

Entramos no assunto e a primeira coisa que podemos destacar sobre o Logitech G915 são seus acabamentos. A tampa superior é feita de uma liga de alumínio e magnésio escovada 5052. Sua cor é cinza escuro e a escolha desse material não apenas confere resistência extraordinária, mas também uma presença sóbria.

No canto superior esquerdo, podemos ver o logotipo da Logitech. Este ícone faz parte do sistema de teclado com luz de fundo e será incluído no programa LightSync. Logo abaixo estão cinco botões macro programáveis ​​do G5.

Falando em botões dedicados, o Logitech G915 tem bastante. Não apenas possui o G5 para macros, mas na borda superior encontramos uma boa coleção de botões dedicados com apresentação circular e toque de borracha. Como não poderia ser menor, essas opções também são iluminadas.

Em seguida, no F10 e no F11, temos dois LEDs que nos informam sobre letras maiúsculas e o status da bateria. Ambos os textos em preto são impressos na estrutura. Por outro lado, é uma surpresa a ausência de um LED para informar sobre o bloqueio numérico.

À sua direita, integrado à estrutura, temos uma peça preta fosca com o certificado LightSpeed gravado em sua superfície em uma cor cinza claro.

Por fim, temos quatro comutadores multimídia dedicados no canto superior direito do teclado, além de uma roda de rolagem para calibrar o volume. Esta roda é feita de aço inoxidável e possui entalhes para facilitar o uso em camadas.

O total de botões multimídia dedicados está resumido em:

  • M1, M2, M3 e MR: gerenciamento de perfis ativos Notificação de conexão via receptor USB Conexão via Bluetooth Botão para modo de jogo (Windows e bloqueio de tecla personalizado) Gerenciamento de intensidade de brilho Botões multimídia: voltar, avançar, reproduzir, pausar, silenciar. Rolagem de volume

Acima dos comutadores, estes são discretos e expostos. O quadro em si é muito fino quando comparado a outros teclados, aumentando apenas 22 mm no total.

Na sua posição padrão, sem o uso de olhais de elevação, a estrutura do Logitech G915 quase não se ergue sobre a mesa. Isso é algo que os usuários que procuram um teclado fino para jogos apreciarão muito.

Voltando a observar os lados da estrutura, na área traseira esquerda, temos o interruptor que liga e desliga o teclado. Este botão é um interruptor deslizante de formato circular com uma textura áspera que percorre dois fundos alternativos, vermelho e azul. Essas informações de cores são um extra para garantir que estejam ativadas se, por exemplo, tivermos estabelecido o uso do Logitech G915 sem iluminação ativa.

Também na extremidade traseira e em sua área central, encontramos a porta Micro USB para conectar o cabo Logitech G915 e, assim, poder carregá-lo, mesmo durante o uso.

Finalmente, no lado direito , encontramos preto serigrafado na estrutura de alumínio numerada G915 do modelo.

Na parte traseira do teclado, temos um total de seis suportes de borracha antiderrapantes que garantem uma posição estável em nosso espaço de trabalho, o que é reforçado pelo peso do próprio teclado.

O elevador disponível através dos templos sobe para dois níveis possíveis, pois as duas opções são montadas em uma única estrutura de dobradiça.

Também no verso podemos ver com a etiqueta informações sobre o fabricante, modelo, número de série e certificado de qualidade europeu.

Interruptores mecânicos

No nosso caso, usamos o toque Gl, mas Linear e Clicky também estão disponíveis.

Indo mais fundo nos comutadores, o recurso da gama de comutadores de baixo perfil da Logitech é sua curta distância de atuação. Este tipo de botão precisa apenas de uma distância de 1, 5 mm para atuar, sendo 2, 7 mm seu deslocamento total para o fundo.

Observá-los transmite uma sensação muito menos robusta (ou grosseira) do que as tradicionais teclas de caixa. Essa percepção é reforçada porque, embora sua superfície apresente uma ligeira concavidade interna, elas são chaves bastante planas.

Esse design homogêneo para todas as chaves gera duas consequências:

  • Por um lado, transmite muito mais limpeza. É um teclado fino e elegante que cabe tanto em um escritório moderno quanto no canto favorito de qualquer jogador. Em troca, sacrifica alguma ergonomia. Aqueles que vêm de teclados mecânicos de perfil normal estão acostumados a botões que não apenas têm uma forma oval, mas também oferecem sua estrutura mais confortável ao digitar por longos períodos de tempo.

Como um aspecto positivo, algo que irá agradar àqueles que vêm de teclados de membrana é que a sensação pode ser semelhante em termos de distância de pressionar e forma dos botões. A maior diferença que você notará será mais a pressão necessária para pressioná-los (50g).

Conexões

Além do cabo de carregamento de 180 cm (que pode ser trabalhado durante o uso), existem dois modelos de conexão sem fio :

  • Receptor Bluetooth USB tipo A

Acima do nano receptor, possui a tecnologia LightSpeed ​​sem fio e isso permite uma velocidade de resposta de um milissegundo.

Na mesma caixa, encontramos como complemento um adaptador de formato que nos oferece uma porta USB nano fêmea e outra USB tipo A. Isso nos permitirá conectar o teclado a, por exemplo, um laptop ou tablet adicionando um cabo de extensão.

Logitech G915 comissionamento

A primeira coisa a mencionar é que, quando viemos de um teclado mecânico, o primeiro contato pode ser um pouco desconcertante. A ergonomia das teclas é diferente, portanto, exigiremos um certo período de adaptação.

Para mencionar sua autonomia, devemos dizer que usamos o teclado com 100% de iluminação e, de fato, as 30 horas são longas. Basicamente, o uso do teclado oito horas por dia deve manter a força por quatro dias. Por outro lado, isso implica que usá-lo com uma porcentagem menor de iluminação (ou nenhuma) reduzirá significativamente seu consumo.

Iluminação

A luz de fundo RGB é individual para cada tecla, desde comutadores padrão a botões macro e botões multimídia até o logotipo da Logitech.

Como detalhe, a iluminação do teclado perde intensidade até desligar após aproximadamente um minuto sem uso. Da mesma forma, ele também será desligado junto com o computador quando não perceber o sinal do receptor.

Essa luz máxima tem uma legibilidade bastante clara, pois os caracteres das teclas são um pouco mais grossos que a média, permitindo que mais luz passe.

No entanto, as funções secundárias dos comutadores (toques, toques, colchetes etc.) não são iluminadas por trás, mas são impressas em branco na tela.

De software

Se falamos de iluminação, macros e outros movimentos, não podemos deixar de falar sobre o software e menos de um como o Logitech G HUB. Você sabe que gostamos de destacar algo quando é bom; portanto, diremos o seguinte: ele só precisa nos dar tempo.

Este software tem mais recursos do que o cinto do Batman, e não o dizemos por fazer a graça. Vantagens? Bem, o fato é que, embora haja muitos painéis para configurar, a interface é organizada e limpa.

Principalmente, temos três opções principais:

  1. LightSync: opções de iluminação, padrões, velocidade, direção e intensidade. Atribuições: gerencia as chaves ativas e permite configurar comandos, chaves, ações, macros e controle do sistema. Modo de jogo: desative as teclas, pré-selecionadas por defeitos ou personalizadas.

Por fim, deve-se mencionar que todas as alterações acima mencionadas podem ser feitas em cada um dos três perfis individuais disponíveis no teclado. Tudo isso é salvo na memória local sem necessidade constante de software.

Artigos que podem lhe interessar sobre a Logitech:

  • G935 G Pro Wireless G513 Carbon

Palavras finais e conclusões sobre o Logitech G915

Ao todo, o teclado Logitech G915 é dez. Possui excelentes acabamentos, bons materiais e muitos botões adicionais para macros e multimídia. No entanto, essa adição também o torna um teclado de dimensões consideráveis ​​(especialmente em termos de comprimento), embora não seja de altura, devido ao seu formato fino.

O toque dos interruptores é suave, leve e rápido. A sensação tátil que eles deixam é muito confortável de escrever, embora para aqueles que querem mais tocar do que para tarefas de escritório, uma troca linear provavelmente seja mais adequada para você.

Por seu turno, a autonomia do teclado nos convence e, graças à tecnologia LightSpeed, a latência é totalmente inexistente. Obviamente, isso é verdade com o receptor USB, mas o uso de Bluetooth pode mudar, portanto, lembre-se disso ao jogar.

Recomendamos a leitura: Os melhores teclados do mercado.

Não podemos fechar as conclusões sem destacar as virtudes do software que acompanha o Logitech G915. Nós gostamos de bons plugins, e o Logitech G HUB certamente é. Isso foi adicionado aos botões de macro dedicados e aos perfis atribuídos, tornando-o um teclado extraordinariamente completo.

Ele toca em um teclado fino para jogos com switches de baixo perfil? Sim, sem dúvida. No entanto, isso é obviamente uma questão de preferência e é complexo de explicar. Achamos que é uma boa alternativa aos teclados de membrana para quem procura algo com um toque satisfatório, mas menos escandaloso do que em um formato mecânico convencional.

O Logitech G915 é lançado com um preço de € 249, 99. Desde o início, é compreensível que isso pareça louco para muitos, mas devemos ter em mente para qual usuário esse teclado é destinado. É um modelo sofisticado, feito para atender a todas as necessidades de qualquer jogador e até de um designer, graças aos seus botões de macro. É caro? Sim, está acima da média. No entanto, se você é fã da Logitech, o G915 tem tudo, embora também seja possível encontrar formatos mais baratos na própria marca.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

PROJETO DE 10 COM ACABAMENTOS DE QUALIDADE

SWITCHES DE PERFIL BAIXO NÃO GOSTAM DE TODOS
BOTÕES DEDICADOS PARA MACRO E MULTIMÍDIA O PREÇO PODE SER AMBIENTE PARA MUITOS
BOA AUTONOMIA, BAIXA LATÊNCIA

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a Medalha de Ouro:

Teclado mecânico sem fio Logitech G915 Lightspeed para jogos, 2, 4 GHz / Bluetooth, teclas RGB com luz de fundo, Romer-G Touch, teclas programáveis ​​com 9 teclas G, Arx Dual Display, layout QWERTY em espanhol
  • Tecnologia sem fio LIGHTSPEED: Esta solução sem fio profissional oferece desempenho rápido com velocidade de resposta de 1 ms, obtém estética clara e sem cabos RGB LIGHTSYNC: a iluminação RGB sincroniza-se com o conteúdo de jogos e entretenimento, personaliza cada tecla ou cria Animações personalizadas Interruptores mecânicos de perfil baixo: Os novos comutadores GL Touch, GL Linear ou GL Clicky oferecem a velocidade, precisão e desempenho de um comutador mecânico de meia altura Construção Premium em AL-MG: Lindamente projetado, o G915 usa uma liga Feito de alumínio de classe aeronáutica para oferecer um design fino, porém durável e durável. Duração da bateria: aproveite 30 horas de reprodução com uma única carga e quando a bateria estiver em 15%, uma notificação será informada antes que chegue o momento crítico
187.99 EUR Compre na Amazon

Logitech G915

PROJETO - 95%

MATERIAIS E ACABAMENTOS - 90%

OPERAÇÃO - 90%

SOFTWARE - 90%

PREÇO - 80%

89%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button