Placas Gráficas

Nvidia tesla p100 com memória hbm2 chega

Índice:

Anonim

Começou a falar sobre isso meses atrás, mas finalmente foi hoje quando o novo cartão Nvidia Tesla P100 com uma interface PCI-Express / NVLink e memória HBM2 avançada foi anunciado, assim a Nvidia está à frente da AMD no pioneirismo em seu uso. dessa memória empilhada, mesmo que não esteja em um cartão destinado aos jogadores.

Nvidia Tesla P100: características

A Nvidia Tesla P100 é uma nova placa gráfica orientada para os servidores, a Nvidia também possui uma versão dessa mesma placa com a interface NVLink e 16 GB de memória HBM2. A variante com interface PCI-Express vem em duas versões com 12 GB e 16 GB de memória HBM2.

A GeForce GTX Titan Xp está aqui, a placa de vídeo mais poderosa.

A Nvidia Tesla P100 é baseada em uma poderosa e altamente eficiente GPU Pascal GP102 totalmente desbloqueada com 3840 Cuda Cores e 240 TMUs, a mesma usada na GeForce GTX Titan Xp anunciada há alguns dias. Quanto à memória HBM2, encontramos uma interface de 4096 bits que permite atingir uma largura de banda máxima de 720 GB / s, bem acima dos 512 GB / s alcançados pela memória HBM AMD Fiji montada em silício. A variante de memória de 12 GB reduz a largura de banda para 540 GB / s.

Com essas características, a Nvidia tesla P100 oferece uma potência máxima de 9, 3 TFLOPs em precisão única e 4, 7 TFLOPs em precisão dupla no modelo PCI-Express e uma potência de 10, 6 TFLOPs e 5, 3 TFLOPs na variante NVLink, portanto , a frequência de O desempenho do núcleo será diferente nas duas versões. Seu TDP é mantido em 250W e é resfriado passivamente.

Mais informações: Nvidia

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button