Notícia

O Linkedin foi hackeado e os usuários devem alterar suas senhas

Índice:

Anonim

Os usuários do LinkedIn são forçados a alterar suas senhas e dados de privacidade após um ataque de hackers no site e eles já sabem a identidade da pessoa responsável.

O LinkedIn foi hackeado e os usuários devem alterar suas senhas

Em 2012, a rede do site do LinkedIn foi ridicularizada por um hacker que conseguiu obter todas as senhas usadas e 6, 5 milhões de usuários foram afetados pelo referido roubo. Nesse momento, foi tomada a decisão de redefinir todas as senhas de seus usuários. obrigatório poder salvar as informações de cada usuário imediatamente antes de ser afetado.

"Estamos tomando medidas imediatas para invalidar as senhas das contas afetadas e entraremos em contato com os usuários para redefinir suas senhas ", diz Cory Scott.

Horas atrás, o LinkedIn foi novamente afetado por outro ataque e possivelmente pelo mesmo hacker que afetou a rede em 2012. Imediatamente após o ataque ser conhecido, a empresa decidiu tomar as mesmas medidas, pois são mais de 100 milhões de senhas descobertas pelo ataque.

Também recomendamos a leitura de malware que corrompe suas contas bancárias e danifica seu dispositivo Android.

Cada usuário da rede do LinkedIn deve ser obrigado a alterar sua senha para evitar problemas futuros após o ataque. Todos os usuários em risco iminente receberão um email em sua caixa de correio para que possam redefinir sua senha. e isso deve ser alterado o mais rápido possível.

Teme-se que o número de usuários afetados seja de 117 milhões, mas é um número que ainda não pode ser confirmado, podemos falar em mais de 100 milhões de senhas roubadas. Espera-se que o site do LinkedIn tome medidas de segurança sérias para garantir que esses ataques não se repitam e que os usuários não sejam vistos como um possível novo ataque iminente.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button