Notícia

As tendências da feira ces 2019

Índice:

Anonim

A Consumer Electronics Show (CES), ou Feira Internacional de Eletrônicos de Consumo, é uma feira de tecnologia e dispositivos eletrônicos realizada anualmente na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Este ano, teve sua edição no mês de janeiro, como sempre, e deixou as últimas notícias sobre objetos e dispositivos eletrônicos que, no futuro, tornarão possível casas mais inteligentes. A seguir, revisaremos brevemente as melhores tendências apresentadas na CES 2019.

Telas maiores e com melhor resolução

Os amantes do cinema e do audiovisual estremecerão com esses novos desenvolvimentos. As indústrias audiovisuais oferecem cada vez mais espetáculos impressionantes e o que é melhor do que ter essas telas incríveis. Na última CES, empresas como LG, Sony e Samsung mostraram painéis inovadores de resolução de 8k e uma infinidade de telas cheias de pixels que estarão à venda em 2019. Além disso, a Samsung deve lançar uma TV MicroLed baseada em uma tela de parede, que compartilha benefícios com os painéis OLED tradicionais já lançados, embora essa nova alternativa suponha uma melhor longevidade. Portanto, 2019 é apresentado como um ótimo ano para encontrar as mais recentes tecnologias em telas e televisões no mercado.

Telas dobráveis

Em sintonia com o avanço das telas, o CES apresentou não apenas uma novidade em termos de resolução, mas também em termos de flexibilidade. Enquanto esperava a Samsung lançar seus avanços em telefones dobráveis, Royole se exibiu com um protótipo desses telefones, tornando-se uma nova tendência para este ano. Além disso, a LG também surpreendeu com uma tela de TV de 65 polegadas com resolução 4K e tecnologia OLED, que pode ser enrolada e armazenada dentro da caixa. A flexibilidade do dispositivo é uma das tendências mais importantes introduzidas na última CES.

Casas mais inteligentes

A Amazon também foi exibida com sua presença na CES este ano, com Alexa, uma impressionante assistente virtual. Este aparelho foi apresentado como um banheiro inteligente, com alto-falantes, luzes, controles de temperatura e outros ótimos recursos. Todos eles controlados por comandos de voz. O Alexa Auto, um acessório que adiciona um assistente pessoal a qualquer carro compatível, também teve um grande impacto.

No entanto, o Google não ficou muito atrás e, como no ano passado, causou um rebuliço com seus estandes, oferecendo as últimas notícias em termos de Inteligência Artificial. A competição com a Amazon foi forte, pois os dois apresentaram seus luxos em relação a essas tecnologias. Geladeiras e fornos também tiveram seu lugar na CES. Do Google Assistant e Amazon Alexa também apresentaram seus assistentes para conectar esses tipos de dispositivos. Eles até apresentaram campainhas e fechaduras inteligentes com as quais dirigir desses dois assistentes. A inteligência artificial foi um dos recursos que posicionou a Amazon como uma grande competição para o Google na última CES.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button