Placas Gráficas

Os primeiros 7nm amd navi gpus serão low-end

Índice:

Anonim

A Navi é a nova geração de placas gráficas Radeon que todos esperamos e a AMD parece levar isso muito a sério depois que Vega foi uma decepção em 2018, embora, para vê-lo em ação, ainda tenhamos que esperar um pouco. Um relatório da Wccftech tenta esclarecer o que a Navi tem reservado, citando fontes do setor de placas gráficas semi-personalizadas que atualmente trabalham no PlayStation 5.

AMD Navi 7nm - O high-end é esperado

O boato menciona que as primeiras placas gráficas Navi para o mercado de desktop chegarão entre 2019 e 2020. Os primeiros cartões seriam voltados para o setor low-end e o processo de 7 nm seria usado. As variantes high-end chegarão muito mais tarde e usarão a memória HBM2. É realmente interessante que o HBM2 seja mencionado apenas para a variante high-end, o que sugere que os cartões de médio alcance poderiam usar a memória GDDR6 que está em produção total pela Micron e Samsung no momento.

Espera-se que as placas de médio porte substituam o Polaris de uma vez por todas, e seu lançamento neste momento poderia explicar por que a AMD faria outra parada na linha Radeon RX Polaris, já que a Navi chegaria muito tarde aos PCs de mesa.

O cronograma de liberação planejada ou especificada:

  • O Navi 10 será a primeira peça do Navi a chegar e chegará em algum momento no segundo semestre de 2019 ou no início de 2020, dependendo de alguns fatores. O nível de desempenho desta parte será equivalente ao da Vega e será uma pequena GPU baseada em 7 nm. O Navi 14 seguirá o Navi 10 logo depois. O Navi 20 será a verdadeira GPU high-end criada com o nó de 7 nm e, como as coisas estão agora, você o verá chegar por volta de 2020-2021.
Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button