Placas-mãe Intel só suportam uefi a partir de 2020
Índice:
A Intel está pressionando os fabricantes de placas-mãe a remover o suporte legado em seu BIOS até 2020, então o U EFI será o único suporte disponível para placas-mãe baseadas em chipsets Intel a partir de 2020..
O final de 32 bits está um passo mais perto com UEFI
Isso significa que as plataformas Intel a partir do ano 2020 não incluirão o CSM (módulo de suporte de compatibilidade), um componente que permite que sistemas operacionais sem suporte à UEFI trabalhem nesse tipo de plataforma.
Melhores placas-mãe no mercado em 2017
Isso praticamente significa o fim dos sistemas operacionais de 32 bits, pois todos os sistemas desse tipo, Windows e Linux, exigem tecnologia CSM. Os usuários poderão usar o software de 32 bits em um sistema operacional de 64 bits, graças às camadas de conversão WoW64.
A falta de CSM também afetará dispositivos com OpROMs de 16 bits, como RAID e adaptadores de rede mais antigos. Portanto, só podemos usar os programas disponíveis para o sistema operacional para gerenciar esses tipos de dispositivos. Novas versões do Windows Secure Boot exigirão o UEFI Classe 3 para funcionar. Isso também afeta as placas gráficas lançadas antes de 2013, pois não possuem o BIOS de vídeo UEFI.
As placas gráficas amd atuais não suportam todos os recursos do dx 12, o geforce gtx 900
A AMD confirma que suas placas gráficas atualmente disponíveis no mercado não suportam todos os recursos do DirectX 12
Intel socs lake gemini suportam decodificação 10
Os futuros processadores Intel Pentium e Celeron Gemini Lake virão com capacidade de decodificação de hardware para o codec VP9 de 10 bits.
As motherboards Intel 300 biostar já suportam cpus intel core 9000
A linha completa de placas-mãe Intel 300 da BIOSTAR agora suporta processadores Intel Core de 9a geração lançados recentemente.