Internet

Oculus Rift reduz significativamente os requisitos de hardware

Anonim

Uma grande desvantagem dos sistemas de realidade virtual no PC é a necessidade de equipamentos muito poderosos e caros para manter uma experiência do usuário suave o suficiente. A Oculus tem trabalhado para reduzir a necessidade de hardware do seu Oculus Rift e, com a nova atualização de seu software, os requisitos mínimos necessários para usá-los foram reduzidos significativamente.

A nova atualização de software para o Oculus Rift ativou o recurso de deformação espacial assíncrona (tudo assíncrono está muito na moda ultimamente), uma tecnologia avançada que permite que o último freame gerado seja deformado para manter uma taxa de 90 FPS no jogo e, assim, fornecer uma experiência notável de uso em realidade virtual.

Recomendamos nossa configuração de PC para realidade virtual.

Isso significa que, a partir de agora, menos energia de hardware é necessária para jogar com o Oculus Rift, uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 960 será suficiente junto com um processador Intel Core i3 e 8 GB de RAM. Uma redução significativa em comparação aos gráficos GeForce GTX 970 que eram necessários até agora e que tornarão o Oculus Rift compatível com equipamentos a um custo de 500 euros em vez de 800 euros.

A Oculus também anunciou que, em 6 de dezembro, introduzirá um novo recurso para criar avatares personalizados e o evento Oculus First Contact , que permitirá aos usuários testar seus controles de toque.

Fonte: theverge

Internet

Escolha dos editores

Back to top button