Melhorias no qnap qts 4.3.5 e como o envelope funciona
Índice:
- QNAP lança QTS 4.3.5 com excesso de provisionamento e outras melhorias
- O que é excesso de provisionamento?
A QNAP Systems, fornecedora líder de soluções de armazenamento, rede e computação, lançou oficialmente seu novo sistema operacional QTS 4.3.5, projetado para aproveitar todos os benefícios dos SSDs para atender às demandas da era da rede. alta velocidade. Esta nova versão QTS 4.3.5 é rica em recursos, oferece uma experiência do usuário excepcional, otimizada e baseada no desempenho.
QNAP lança QTS 4.3.5 com excesso de provisionamento e outras melhorias
Com o QTS 4.3.5, os usuários podem alocar espaço adicional de provisionamento de SSD, de 1% a 60%, para ajudar a otimizar as velocidades de gravação aleatória do SSD e a vida útil / resistência. Uma ferramenta exclusiva de criação de perfil SSD ajuda a avaliar a melhor taxa de provisionamento com base no desempenho IOPS de destino dos usuários.
Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre O que é um NAS e para que serve? Tudo o que você precisa saber
Outros aprimoramentos nesta versão incluem a restauração de instantâneos armazenados remotamente, agora você pode gravar diretamente no NAS local pela rede sem restaurar manualmente todas as pastas e arquivos. Isso economiza tempo e esforço, simplificando as operações.
A partir de agora, os volumes podem ser convertidos entre provisionamento fino e grosso, fornecendo flexibilidade máxima na alocação de espaço de armazenamento. Também está chegando a tecnologia virtual JBOD (VJBOD) proprietária da QNAP, que é alimentada por extensões iSCSI para RDMA (iSER) de placas de rede compatíveis com Mellanox, melhorando as velocidades de transmissão para uma expansão de armazenamento mais eficiente.
O que é excesso de provisionamento?
O excesso de provisionamento consiste em alocar uma certa porcentagem do espaço livre de um SSD para ajudar a maximizar a vida, a resistência e o desempenho geral do inversor. Isso é feito fornecendo um espaço de troca permanente para o controlador da unidade lidar com todo o tráfego e armazenamento de dados na unidade. Ao garantir esse espaço livre para o controlador mover dados com mais eficiência, o SSD não precisa mais perder tempo preparando o espaço sob demanda para gravar, substituir e executar tarefas básicas de manutenção NAND, como coleta de lixo, nivelamento de desgaste e gerenciamento blocos defeituosos à medida que a unidade se enche de dados sob cargas de trabalho sustentadas.
Embora o provisionamento ainda possa ser visto por alguns usuários como um desperdício caro de capacidade de armazenamento, na verdade oferece benefícios significativos em unidades de menor capacidade e unidades de uso intensivo de aplicativos. Por exemplo, um SSD de 64 GB com excesso de provisionamento de 7% deixaria apenas 60 GB de espaço de armazenamento para o usuário, mas não há mais o risco de o disco ficar cheio, permitindo que o processos nos bastidores, rodando sem interrupções no desempenho, para aproveitar ao máximo a unidade ao longo de sua vida.
Benefícios detalhados do excesso de provisionamento e quais benefícios ele oferece
- Maior desempenho da unidade - o excesso de provisionamento melhora o desempenho aleatório de leitura e gravação, fornecendo ao controlador flash espaço adicional para gerenciar os ciclos de apagamento e garantindo que a operação de gravação tenha acesso imediato a um bloco apagado anteriormente. Desempenho sustentado ao longo do tempo - O excesso de provisionamento ajuda a manter o SSD rápido, mesmo quando a unidade é preenchida durante os ciclos de leitura / gravação, garantindo que o controlador tenha o espaço necessário para trabalhar. Maior resistência da unidade - Ao espalhar o número total de gravações e apagamentos por um grande número de blocos e páginas flash NAND ao longo do tempo, ele permite que a unidade mantenha sua carga de trabalho. Proteção SSD - O espaço de troca garantido atua como uma proteção para garantir que o usuário não encha completamente a unidade, para garantir que haja capacidade não utilizada suficiente disponível no SSD e tempo de inatividade suficiente para executar TRIM, coleta de lixo e muito mais mais Reduz o consumo de energia: o excesso de provisionamento permite que o controlador funcione sem problemas e, por sua vez, requer menos energia do dispositivo para fazer seu trabalho. Maior confiabilidade: À medida que os processos de fabricação de flash NAND se tornam mais complexos, acumulando mais flash em chips menores, as unidades de provisionamento em excesso estão se tornando uma prática comum entre os fabricantes para garantir a confiabilidade à medida que aumentam expectativas de uso e aplicação. Tempo reduzido para coleta de lixo: a coleta de lixo é uma operação em segundo plano que requer blocos gratuitos para copiar, consolidar e armazenar temporariamente dados de qualidade enquanto exclui blocos de dados inválidos. O excesso de provisionamento aumenta o tamanho do ambiente de trabalho do controlador, fornecendo o espaço livre adicional necessário para mover dados ou remover células desgastadas, resultando em uma execução mais rápida.
Isso encerra nosso artigo sobre as melhorias do QNAP QTS 4.3.5 e como o excesso de provisionamento de SSD funciona. lembre-se de compartilhá-lo para poder ajudar mais usuários
O Qnap lança o qts 4.1, a nova versão do seu sistema operacional nas com várias melhorias e novas aplicações
O Qnap lança uma nova versão do seu sistema operacional QTS 4.1 com várias melhorias e novas aplicações. Agora disponível para todos os modelos atuais no mercado.
Qnap lança a versão beta do qts 4.2, a nova versão do seu sistema operacional nas, com várias melhorias e novas aplicações
A Qnap anunciou a disponibilidade da versão beta do seu novo e aprimorado sistema operacional NAS, o QTS 4.2. O novo firmware mantém tudo
Ip: o que é, como funciona e como ocultá-lo
O que é IP, como funciona e como posso ocultar meu IP. Tudo o que você precisa saber sobre IP para navegar com segurança e ocultar na Internet. IP de significado.