Laptops

O verdadeiro carregamento sem fio é uma coisa pi

Índice:

Anonim

Com a recente introdução de novos telefones da Apple, o conceito de carregamento sem fio foi revitalizado. Os novos iPhone 8, 8 Plus e iPhone X integram o carregamento indutivo sem fio compatível com o popular sistema Qi, no entanto, não é realmente um carregamento sem fio, porque, embora seja verdade que o cabo entre o dispositivo e a fonte de alimentação desaparece, o O usuário não tem total liberdade para usar seu smartphone enquanto ele está sendo carregado. Ainda assim, o verdadeiro sonho de chegar em casa e fazer com que o telefone carregue como se por mágica parecesse um pouco mais próximo, embora não graças a quem está no quarteirão.

O carregamento sem fio real está agora mais próximo

Vamos reconhecer que a Apple não fez nada além de implementar uma tecnologia existente e usada em seu novo iPhone. Mas a verdadeira carga sem fio, ou seja, essa distância e sem cabos, sem a necessidade de qualquer contato, parece ser uma pequena startup localizada na Califórnia sob o nome de Pi.

O carregador Pi encerraria essas limitações e aumentaria a distância em que um dispositivo pode ser carregado, sem fio e sem contato. É um dispositivo em forma de cone que você pode ver nessas linhas e que, combinando a tecnologia de carregamento indutivo Qi com um determinado algoritmo especial, é capaz de criar um certo "campo de energia que permite carregar vários dispositivos em um raio aproximado de 0, 3 metros.

Obviamente, ainda está longe da tecnologia WattUp da Energous, capaz de atingir 4, 5 metros; É uma curta distância, mas ainda oferece mais flexibilidade e liberdade do que a indução de Qi que a Apple também implementou em seu novo iPhone.

Em um evento do TechCrunch, a empresa mostrou como até quatro dispositivos compatíveis com o sistema de carregamento Qi podem ser carregados simultaneamente enquanto estiverem dentro do alcance do Pi. Além disso, quanto mais próximo o dispositivo estiver do Pi, mais rápido ele será carregado e vice-versa.

No momento, o preço do carregador Pi é desconhecido, embora sua equipe de desenvolvimento espere poder defini-lo abaixo de US $ 200 quando, possivelmente, será lançado em 2018.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button