Smartphone

A tecnologia iphone x que outros fabricantes de Android desejam copiar

Índice:

Anonim

O iPhone X ainda não foi lançado oficialmente e já está inspirando outros fabricantes de celulares Android. Entre todas as novidades, uma de suas características chamou sua atenção.

O iPhone X foi lançado em 12 de setembro e estará disponível apenas a partir de 3 de novembro. Embora a própria Apple tenha tirado idéias de outras empresas, a verdade é que também introduziu um novo conceito.

IPhone X com Face ID pode iniciar uma revolução como a dos leitores de impressões digitais

O reconhecimento de rosto não é novidade para celulares, mas a Apple usa uma câmera especial no iPhone X que digitaliza o rosto e os recursos faciais de cada usuário em três dimensões. A Apple chamou sua tecnologia Face ID e basicamente substitui completamente o leitor de impressões digitais.

Juntamente com o anúncio do iPhone X, os fabricantes de dispositivos móveis Android têm interesse em incorporar a tecnologia do tipo Face ID em seus próprios dispositivos.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, muitos querem abandonar a idéia de incorporar leitores de impressão digital sob a tela, como se acredita existir no Galaxy Note 9, e preferem optar pelo reconhecimento facial usando câmeras especiais.

O mais interessante de tudo é que o Google possui uma tecnologia semelhante, desenvolvida no período do projeto Tango, para que a empresa tenha uma boa chance de se tornar um provedor de hardware para seus parceiros que usam o Android como sistema operacional.

Ao mesmo tempo, Kuo afirma que a tecnologia de leitor de tela abaixo funciona melhor em displays OLED flexíveis, um setor liderado pela Samsung no momento, razão pela qual muitos fabricantes preferem recorrer a tecnologias alternativas de reconhecimento e desbloqueio de tela. facial parece ser uma opção mais viável.

Caso alguém não se lembre, o iPhone não foi o primeiro telefone com um leitor de impressões digitais no mercado, chamado Touch ID, mas foi o primeiro smartphone que popularizou essa ideia. Por exemplo, o Samsung Galaxy S5 tinha um scanner de baixa qualidade, mas o da Apple era rápido e muito eficiente.

Agora, o Face ID parece estar fazendo a mesma coisa, e o primeiro passo para a empresa será trazer essa tecnologia para o iPad Pro e seus próximos telefones e dispositivos em 2018.

Em resumo, é muito possível que em 1 ou 2 anos os dispositivos Android venham à tona com scanners de rosto 3D, mas também com leitores de impressões digitais. É um caso semelhante ao que a Samsung faz com seus telefones de última geração, que possuem um scanner de íris, mas também com leitores de impressões digitais e reconhecimento facial.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button