Notícia

A radeon r9 390x pode ser resfriada a água

Anonim

Como sabemos hoje sobre a futura placa gráfica mais poderosa da AMD, a Radeon R9 390X, com sede nas Ilhas Piratas, usará um sistema híbrido de dissipação de ar e água para manter as temperaturas sob controle.

A partir da imagem filtrada, o sistema de resfriamento é muito semelhante ao usado no R9 295X2, com a diferença de que ele só precisará resfriar uma GPU e, portanto, o ventilador foi movido para o lado.

Há 3 semanas, a Asetek anunciou que estava trabalhando em um novo sistema de refrigeração para uma placa de vídeo e que chegaria no início de 2015, por isso seria o sistema usado na placa AMD.

Comunicado de Imprensa:

Quinta-feira, 14 de agosto de 2014 - A Asetek® anunciou hoje que obteve uma vitória de design com um cliente OEM não revelado para um produto de resfriamento líquido gráfico. O projeto ambicioso prevê que o cliente resulte em 2 a 4 milhões de dólares em receita. O envio está programado para começar no primeiro semestre de 2015. A vitória no design continua o sucesso da Asetek no crescente mercado de refrigeração líquida de gráficos.

Um sistema de resfriamento a água deve garantir boas temperaturas operacionais na placa, mas esse servidor está preocupado com o fato de que uma placa monoGPU já precisa ser resfriada a água, pois isso significa que o consumo e o calor gerados pela GPU não são eles são precisamente baixos.

Fonte: videocardz

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button