Notícia

Polícia apreende centenas de PCs para filme baixado em 2013

Índice:

Anonim

A batalha contra a pirataria se intensificou nos últimos anos. Embora, em algumas ocasiões, pareça algo surreal. Como o que aconteceu na Polônia. Cerca de 300 pessoas viram seus computadores serem apreendidos pela polícia do país sem aviso prévio. Toda essa operação foi realizada baixando um filme há quatro anos.

Polícia apreende centenas de PCs para filme baixado em 2013

Essa situação já parece um tanto surreal, embora não seja a primeira vez que algo semelhante aconteceu na Polônia. Desde outubro do ano passado, a polícia visitou as casas de centenas de cidadãos apreendendo computadores envolvidos na troca de uma comédia chamada "Screwed". De fato, em alguns casos, essas pessoas foram aconselhadas a se estabelecer, em vez de irem a julgamento.

Upload de torrents

A mesma situação se repete na Polônia

Como no ano passado, a situação se repete. Além disso, na mesma região, embora desta vez seja devido ao download de um filme polonês chamado "Drogówka". A coisa mais surpreendente sobre tudo isso é que o suposto crime foi cometido através do BitTorrent em 2013. Por que 4 anos se passaram. Vários especialistas em segurança parecem estar estudando atividades que envolvem casos de direitos autorais.

Como parece que o país leva alguns casos a extremos insuspeitados. No momento, eles apreendem 300 computadores porque seus usuários devem ter arquivos compartilhados em redes P2P. Mas o mais impressionante é que essas convulsões acontecem regularmente no ano passado. Portanto, a batalha contra a pirataria chega a extremos inesperados na Polônia.

Essa situação ocorre desde 2014, quando um advogado chamado Artur Glass-Brudzi denunciou violações de direitos autorais à acusação por compartilhar filmes. Desde então, essas apreensões de computadores com base no IP indicado por esse advogado no referido caso foram realizadas. Uma situação um tanto absurda, mas que já afeta centenas de cidadãos na Polônia.

Fonte TorrentFreak

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button