A memória dram e nand continuará a subir de preço
Índice:
O preço da memória DRAM tem sido muito alto por vários meses devido a um grande aumento em sua demanda em nível geral e à incapacidade ou recusa dos fabricantes em aumentar a produtividade. O preço da memória NAND também aumentou pelos mesmos motivos, aos quais se acrescenta o fato de que a aparência do 3D NAND não teve o efeito esperado sobre a queda nos preços.
O preço da DRAM e da NAND ainda não vai cair
Sabemos que o mercado é regido pela lei da oferta e demanda, a oferta é a mesma, mas a demanda aumentou muito devido ao grande número de smartphones fabricados e que inclui uma quantidade crescente de memória, tanto RAM quanto NAND. Portanto, os preços estão subindo há vários meses sem parar e parece que levará muito tempo para começar a cair.
AMD atualiza lista de compatibilidade de memória DDR4 para chips Ryzen
O iPhone 8 está ao virar da esquina, então a demanda por chips DRAM e NAND é ainda maior, não vamos esquecer que a Apple é um dos maiores vendedores de smartphones do mundo, cobrindo uma grande quantidade de produção. Isso faz com que alguns fabricantes assinem contratos de fornecimento de chips de 6 meses a preços mais altos, a fim de garantir estoque suficiente. Obviamente, preços mais altos se traduzem em preços de venda final ainda mais altos.
Não será até 2018 quando o fornecimento de chips DRAM e NAND aumentar e, portanto, os preços começarão a diminuir consideravelmente, a Samsung e a HK Hynix lançarão novas fábricas no início de 2018.
Fonte: techpowerup
Memórias dram: continuar a subir de preço em 2017
Há um tempo atrás, comentávamos os preços das memórias DRAM e como elas aumentariam em 2017. Essa previsão parece estar se tornando realidade.
O preço da memória nand continuará caindo devido ao excesso de oferta
Espera-se que os preços da memória NAND continuem caindo pelo menos até o início do segundo semestre deste ano de 2018 devido ao excesso de oferta.
Preço de memória Nand e ssd continuará a despencar
O preço da memória NAND e dos SSDs continuará caindo até 2010 devido ao excesso de produção dos chips.