Processadores

Kirin 990 foi apresentado oficialmente

Índice:

Anonim

Um dos destaques deste IFA 2019 foi a apresentação oficial do Kirin 990, algo que ocorreu ontem. A Huawei nos deixa com seu novo processador para high-end, que veremos em algumas semanas no Huawei Mate 30. É o processador mais poderoso que a marca chinesa nos deixou. Além disso, é o primeiro a vir com o 5G integrado nativamente.

Kirin 990 foi apresentado oficialmente

Embora na realidade encontremos duas versões dele. Um com 5G integrado nativamente e um que é simplesmente com 4G. Espera-se que ambos sejam lançados no mercado e usados ​​em seus telefones.

Novo processador

Um modem embutido é usado no Kirin 990 para torná-lo compatível com 5G. É uma das grandes novidades. Por outro lado, o processador se destaca por seu poder e uso de inteligência artificial. Possui um NPU chamado Da Vinci, que é o mais inovador, usando dois processadores, um mais poderoso e outro para tarefas diárias. É apresentado como o chip mais poderoso neste campo.

O processador foi construído em 7 nm mais uma vez. Como a marca disse, ela nos oferecerá até 2, 3 Gbps de velocidade de download e até 1, 25 Gbps de velocidade de upload. Embora tenham sido feitas melhorias no consumo de energia. O resultado, o melhor processador da marca chinesa até agora.

O Huawei Mate 30 será o primeiro a usar o Kirin 990, embora não seja o único. Já existem rumores de que o Huawei Mate X o usará, além do Honor V30. Nas próximas semanas, saberemos mais sobre quais modelos o usarão.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button