Processadores

Kirin 980: o processador mais poderoso da huawei agora é oficial

Índice:

Anonim

Semanas atrás, foi anunciado que o Kirin 980 seria apresentado na IFA 2018. Algo que finalmente aconteceu ontem. A Huawei lançou seu novo processador high-end, que estará no Mate 20 chegando em outubro. Estamos enfrentando o primeiro processador fabricado em 7 nm e qual é o modelo mais poderoso do fabricante chinês até agora.

Kirin 980: o processador mais poderoso da Huawei

É um processador que se destaca por sua potência e eficiência energética, superando amplamente o modelo do ano passado e concorrentes como o Snapdragon 845. Além disso, a inteligência artificial tem ainda mais presença nela.

Kirin 980 agora é oficial

Como dissemos, a Huawei está à frente de seus concorrentes e apresenta o primeiro processador a 7 nm. O núcleo Kirin 980 será composto por núcleos Cortex-A76. A configuração específica é a seguinte neste caso: 2 núcleos Cortex-A76 com velocidades de até 2, 6 GHz; 2 núcleos Cortex-A76 com velocidades de até 1, 92 GHz e, finalmente, 4 núcleos Cortex-A55 com velocidades de até 1, 8 GHz. Portanto, você não ficará desapontado em termos de potência e desempenho.

A inteligência artificial desempenhará um papel fundamental no Kirin 980. Uma NPU dupla foi introduzida neste modelo, que reconhecerá objetos mais rapidamente. A velocidade da reação aumentou dramaticamente neste processador.

Os primeiros telefones Huawei a ter o processador chegarão em outubro. Provavelmente, o high-end que a marca chinesa apresenta no início do próximo ano também o levará, além de algum novo modelo high-end da Honor. Certamente os nomes de telefone serão revelados em breve.

Fonte Phone Arena

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button