Kernel, o que é e para que serve

Índice:
Aqueles que não são muito adeptos de conceitos tecnológicos avançados terão lido a palavra kernel em mais de uma ocasião. sem realmente saber o que eles querem dizer com isso. Bem, hoje dissiparemos todas as suas dúvidas e esclareceremos de maneira breve e simples o que é e para que serve.
Kernel, o núcleo do sistema operacional
Cada dispositivo é composto de duas partes principais, o hardware (os componentes, as partes) e o software (o sistema operacional). A operação ideal entre os dois depende da operação do dispositivo. Bem, o kernel pode ser definido como o intermediário entre hardware e software, enquanto o sistema operacional envia uma série de comandos recebidos pelo kernel, que por sua vez os envia ao componente de hardware correspondente para que eles são executados. Portanto, o kernel também pode ser definido como o epicentro do sistema operacional, pois é um software que faz parte dele.
Se formos técnicos, a palavra kernel tem sua origem na raiz germânica "kern" e significa kernel, sendo a parte do sistema operacional que roda em modo privilegiado, ou seja, a parte que facilita o aproveitamento de diferentes programas acesso seguro aos componentes (hardware) do equipamento ou dispositivo que gerencia recursos.
Nesse sentido, devemos saber que no kernel estão os drivers, graças aos quais podemos controlar o áudio, o bluetooth, a conectividade Wi-Fi, a tela, a carga etc. em um telefone celular, tablet ou outro dispositivo para o estilo.
Além disso, existem vários tipos de kernel. O sistema operacional Android utiliza o Linux Kernel com suporte a longo prazo (LTS), que é a versão mais estável e mais recente, enquanto o GNU (ou GNU / Linux) é a segunda mais popular e geralmente é usado com a versão mais recente ("Baunilha"), que não é o mais estável. Portanto, pode parecer que o Android está mais atrasado, mas não é, simplesmente prefere a versão estável mais recente.
Modificar a versão do kernel ou instalar um novo kernel é um processo inadequado para qualquer usuário, pois requer uma recuperação personalizada e certo conhecimento.
▷ Ps / 2 o que é, para que serve e para que serve

Explicamos o que é a porta PS / 2, qual é a sua função e quais são as diferenças com a interface USB ✅ Classic em computadores dos anos 80
ᐅ Evga precision x1: para que serve e para que serve?

O EVGA Precision X1 é um dos aplicativos mais usados por usuários exigentes. É uma ferramenta de gerenciamento para placas gráficas da Nvidia.
Speccy: para que serve esse programa e para que serve?

Aqui, explicaremos algumas informações sobre o programa Speccy, do Piriform, e também como usá-lo para tirar o máximo proveito dele.