Hardware

O Kde plasma 5.7 oferece várias melhorias para o wayland

Índice:

Anonim

A versão final do ambiente de desktop KDE Plasma 5.7 chegará em 5 de julho de 2016 para tentar oferecer uma alternativa melhor aos usuários das distribuições GNU / Linux comprometidas com esse ambiente.

O KDE Plasma 5.7 oferece várias melhorias para o Wayland, mas ainda depende do X11

Martin Gräßlin, desenvolvedor do KDE, falou sobre algumas das melhorias que virão com a próxima versão deste ambiente de desktop. O KDE Plasma 5.7 chegará com algumas melhorias importantes para o servidor gráfico Wayland da nova geração, que deve se tornar o novo padrão em detrimento do X11 desatualizado.

Gräßlin iniciou seu relatório sobre as novas funcionalidades do Wayland implementadas no KDE Plasma 5.7, falando sobre a falta do novo suporte ao xdg-shell nas novas estruturas do KDE 5.23.0. Devido a essa importante ausência, apesar de apostar fortemente em Wayland, os aplicativos escritos no GTK do KDE Plasma 5.7 continuarão funcionando com o X11. Ele também aproveitou a oportunidade para falar sobre as melhorias introduzidas no gerenciador de tarefas, no teclado virtual e muito mais para se adaptar melhor ao Wayland e oferecer uma melhor experiência ao usuário.

O novo KDE Plasma 5.7 alcançará os usuários finais com um nível de estabilidade que o tornará adequado para uso como opção primária em computadores, algo que demonstra o bom caminho que o novo ambiente de desktop está seguindo. No entanto, como sempre, é aconselhável ter cuidado ao adotar mudanças drásticas em nossos equipamentos para evitar surpresas desagradáveis.

Fonte: softpedia

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button